O Palmeiras tem se especializado em derrubar tabus na atual sequência de invencibilidade como visitante. Nesta quarta-feira, o time terá a chance de bater mais um ao visitar o Cerro Porteño, no Paraguai, às 21h30 (de Brasília), e encaminhar sua classificação na Conmebol Libertadores. O adversário não perde uma partida como mandante na competição desde 2023, quando foi derrotado pelo próprio Palmeiras. Desde então, são quatro vitórias e três empates do Cerro no estádio Nueva Olla. – É um jogo difícil como todos de Libertadores fora de casa. O Cerro Porteño agora vem de uma derrota no clássico (para o Olimpia, pelo campeonato nacional) e com certeza vai brigar muito para conseguir fazer um bom jogo – avaliou Gustavo Gómez. – Sabemos que vai ser difícil, mas nós também temos nosso pensamento de garantimos a classificação. Vamos nos preparar da melhor forma para tentar conseguir a vitória e a classificação – prosseguiu.
Se ao menos empatar o jogo desta noite, o Verdão consegue a primeira meta nesta Libertadores: a classificação para o mata-mata, e com duas rodadas de antecedência. A equipe comandada por Abel Ferreira carrega uma sequência de 18 jogos sem perder como visitante (15 vitórias e três empates). É a melhor marca do Verdão desde 1996. A atual série foi iniciada na reta final do Brasileirão de 2024, mas nesta temporada tem significado a quebra de marcas destacadas dos adversários. A começar pelo triunfo contra o Inter por 1 a 0, no Beira-Rio. O resultado impôs ao clube colorado a primeira derrota numa partida oficial em 2025. Eram 17 jogos de invencibilidade.
Já Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e Ceará, pela Copa do Brasil, sofreram derrotas para o Palmeiras no Castelão. No caso do primeiro rival, eram 24 partidas de invencibilidade como mandante no Nacional, desde a edição de 2023; já o segundo não era batido como mandante há 21 confrontos, desde agosto de 2024. O Cerro Porteño, neste ano, venceu três jogos em casa na Libertadores: contra o Monagas e Melgar, na segunda e terceira fase da competição, além do Bolívar, já pela etapa de grupos. Na última exibição como mandante, ficou no 2 a 2 com o Sporting Cristal. Além dos bons números atuais no Allianz Parque, o retrospecto também joga a favor do Palmeiras. Isto porque o Verdão nunca perdeu para o Cerro em Assunção: são quatro vitórias e três empates ao longo da história.
822 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Tira o Facundo e põe o Paulinho.
Se tem mas opções
Hora da substituição na lateral direito.
Cadê organização tática os joy precisam ser ofensivo
Precisa de organização tática
Pode perder hoje e fora de casa
Vamos entrar segundo o em empate.
Como a mídia está sem interesse eu tenho. porque e melhoria para torcedores ante retranqueiros.
Não faz igual ao Bahy marca o gol e recuar