Há pouco mais de três semanas, recuperado da cirurgia na perna direita, Paulinho estreou pelo Palmeiras saindo do banco no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Sete jogos se passaram desde então, mas o atacante - utilizado em seis deles - ainda não fez o primeiro escalado como titular. Não é uma escolha tática, contudo. – Ainda estamos na fase quatro. Liberado, mas com controle de carga, tanto no treinamento quanto nos jogos – explicou Paulinho, após a vitória sobre o Cerro Porteño, por 2 a 0 , na última quarta-feira. Esta quarta fase é a última ainda com carga controlada; na quinta, o atacante já estará liberado sem restrições pelo Núcleo de Saúde e Performance. – Estou à espera do professor, do departamento médico, com paciência, tranquilo. No momento certo a gente vai começar o jogo. Independente disso, tento produzir quando entrar – completou.
No Paraguai, a tentativa deu resultado. Acionado aos 18 minutos do segundo tempo para a ponta esquerda, no lugar de Facundo Torres, o camisa 10 acertou o travessão aos 24 e nos acréscimos lançou Vitor Roque, que driblou a marcação do Cerro Porteño na área e fez 2 a 0. Saldo, portanto, de uma finalização na trave e uma assistência durante os 33 minutos em que esteve em campo, além de um desarme e precisão de 100% nos 21 passes que arriscou. O único sem erros neste quesito entre o elenco. – O goleiro foi muito bem no reflexo, eu vi que a bola ficou um pouco para trás, o Vitor tentou colocar o pé ainda e fui feliz no chute, um bom chute. O goleiro foi muito bem – disse o atacante em referência à bola na trave. – Time foi bem mais uma vez, produzimos muito. Quando entro, sempre penso em produzir jogadas para frente, para finalizar e consegui fazer isso.
Paulinho está no Palmeiras desde janeiro, mas começou a passagem no departamento médico para se recuperar da cirurgia que corrigiu uma fratura na tíbia da perna direita. O procedimento, que aconteceu nas férias do atleta, em dezembro, era de conhecimento do clube e não interferiu na contratação por ser considerado simples. Sob cautela do Núcleo de Saúde e Performance, Paulinho se recuperou até mais rápido do que a previsão inicial: estreou no início de abril, enquanto o primeiro prazo era até maio. Aos poucos, vai se colocando como opção. Com a assistência e a consequente vitória por 2 a 0 em Assunção, auxiliou na classificação antecipada do Palmeiras às oitavas de final da Libertadores. E os resultados da rodada, com derrota do Bolívar para o Sporting Cristal, confirmaram também a liderança do grupo para o Verdão.
Agora, restam duas rodadas, contra Bolívar e Sporting Cristal em casa, para tentar manter a liderança geral da fase de grupos. – O time quando consegue criar margem e lastro na temporada é importantíssimo. Nosso elenco é muito bom, muito forte, onde todos querem estar aptos a jogar. O professor tem que quebrar a cabeça para escalar os 11 primeiros. Importante a classificação, temos que pontuar nos próximos dois jogos para ficar na primeira colocação geral.
1029 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!