Era dia 10 de março quando o Palmeiras recebeu o São Paulo no Allianz Parque para a semifinal do Campeonato Paulista. Naquele momento, o time vivia oscilações em campo e uma desconfiança do torcedor sobre o que esperar para a temporada. A vitória por 1 a 0 com um gol de pênalti polêmico e que causou muita revolta no rival maquiou o futebol pouco produtivo e que rendia contestações. Dois meses se passaram desde então, e o Palmeiras recebe novamente o São Paulo neste domingo - desta vez na Arena Barueri - em um momento bem diferente e de quase completa transformação. De vice-campeão paulista e contestado, o time foi a líder do Brasileirão e da Conmebol Libertadores. A mudança não é só pelos atletas que foram titulares, mas também pelo desempenho que vem apresentando jogo após jogo.
Após perder o título do Campeonato Paulista para o Corinthians, o Verdão viveu seu momento de maior turbulência, mas não deixou a crise sequer ameaçá-lo. Por um acaso, Marcos Rocha e Mayke se lesionaram e Giay passou a ser titular. De forma surpreendente, o lateral-direito passou a ser um dos pilares defensivos desde então. No meio de campo, Raphael Veiga também ficou fora por problema médico, e Felipe Anderson cresceu. Lucas Evangelista, Emiliano Martínez, Richard Ríos e Aníbal Moreno passaram a participar de um rodízio sem que a qualidade do setor caísse. O time atual não tem uma escalação titular fixa, fazendo com que grande parte dos atletas tenham descanso entre os jogos. O nível físico também é um destaque.
Todos esses fatores, portanto, fizeram o Palmeiras chegar para o duelo deste domingo como líder do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos ganhos (cinco vitórias, um empate e uma derrota), e o único 100% da Conmebol Libertadores - o time já está classificado com a primeira posição do Grupo G garantida. A explicação de Abel Ferreira para essa mudança repentina e que chama a atenção é a paciência para acreditar no trabalho que vem sendo feito na Academia de Futebol.
Para evitar uma badalação no auge técnico da equipe em 2025 até aqui, o treinador insiste em citar que não se pode "massagear o ego nestes momentos". O Verdão recebe o São Paulo em busca de manter o nível de atuação e não deixar que essa badalação atrapalhe os planos de seguir na ponta do Brasileirão.
– Não dá pra tirar o pé do acelerador. É continuar a preparar, rodar quem temos que resolver rodar e continuar nesta. Queremos continuar com hábito de ganhar. Isso que vamos continuar a fazer independentemente se já passamos ou não. O próximo jogo é já em três dias e não há outra forma – resumiu – comentou Abel na última quarta-feira.
1023 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!