De sorriso fácil e consciente do que quer na temporada, Bruno Fuchs se adaptou rapidamente ao Palmeiras. Emprestado até o final da temporada em uma troca com Caio Paulista, que foi para o Atlético-MG, o zagueiro parece estar no Verdão há muito tempo. Reflexo da recepção calorosa que recebeu no clube e pela sua forma leve de levar a vida. O grupo de jogadores, aliás, foi uma das coisas que mais impressionou Fuchs em sua chegada. – Quando você chega num clube, você chega se perguntando sobre o ambiente que está indo. Ainda mais no Palmeiras ganhando tudo nos últimos anos. Mas fui muito bem acolhido. Muito se fala em ego, e aqui o ego é deixado de lado. Isso tem muito a ver com o professor, o Abel tenta colocar todo mundo para jogar quando pode e ajuda o grupo, os jogadores – afirmou o jogador em entrevista ao ge. – No último jogo mesmo ele fez as cinco substituições e queria colocar todos para jogar. Olhou para o banco perguntando se só tinha mais uma substituição, e ele lamentou, porque queria colocar mais gente para jogar. A gente entende, o grupo é incrível. Como eu disse, o ego é colocado de lado, todos têm jogado e ele faz com que a gente aproveite as oportunidades – acrescentou.
As lesões e a rotação do elenco feita por Abel fizeram Bruno Fuchs ter algumas oportunidades em pouco tempo de clube. Já são 11 partidas, sendo oito como titular. E nem sempre o zagueiro jogou na mesma função. Quando Giay ainda não estava consolidado na lateral direita, o jogador foi improvisado por ali. Para ele, isso não é um problema. – É tranquilo, estou me sentindo à vontade, bem. Não tenho preferência de lado da zaga para jogar. Eu avisei isso para ele (Abel) e foi tranquilo. O Abel precisou de mim na esquerda e joguei, já joguei na direita, de lateral-direito e posso jogar até lá na frente se precisar (risos) – contou.
A boa fase de Bruno Fuchs vai ao encontro do bom momento do Palmeiras na temporada. Líder do Brasileirão e do Grupo G da Conmebol Libertadores, a equipe vive um cenário diferente do que começou a se desenhar após o vice-campeonato do Paulistão. O zagueiro tentou explicar o que mudou nos últimos dois meses para que o Verdão se tornasse um dos times mais difíceis de se vencer. – O que mudou é que a gente está ganhando, porque se for olhar o trabalho do Abel é muito vitorioso. Aí quando tem um pouco de queda fica essa pergunta "o que está acontecendo?". Não sei explicar o que mudou – disse. – Não tivemos um Campeonato Paulista ruim, tivemos duas derrotas. Uma na final, a que mais dói. Mas depois disso engatamos uma sequência de vitórias boas, principalmente fora de casa. Mas o trabalho do Abel é esse, a torcida está acostumada e espera isso. E a gente tenta fazer tudo dentro de campo – completou.
Habituado e feliz no Palmeiras, Bruno Fuchs já deseja que o clube exerça sua opção de compra. Na negociação com o Atlético-MG, o Verdão pode adquirir o jogador em definitivo ao final do empréstimo, em dezembro deste ano. A diretoria ainda não conversa sobre o tema. – Por mim com certeza (quero ser comprado), é um desejo que eu tenho. Estou muito feliz aqui, mas é seguir crescendo e lá na frente é uma decisão que deixo nas mãos de Deus, da comissão técnica e do Anderson (Barros). Inspirado pela palavra "reconquistar", mantra do Palmeiras para esta temporada, Fuchs deve ser titular neste domingo, contra o São Paulo, e vai ganhando cada vez mais seu espaço em um elenco que vive disputa acirrada por posições.
1236 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!