A estratégia do Palmeiras de aproximar a torcida, encher a Arena Barueri e empurrar o time à vitória sobre o São Paulo, mesmo longe do Allianz Parque, teve resultados muito positivos. O Choque-Rei deste domingo, pela oitava rodada do Brasileiro, quebrou recorde de público com a presença de 29.709 torcedores e torcedoras, empurrando o Alviverde no 1 a 0 sobre o Tricolor.
Os números superaram a última marca recorde do estádio, que era de 29.647, no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista de 2024. Para alcançar esse feito, o Palmeiras lançou duas ações com o intuito de encher o estádio para o Choque-Rei. A primeira delas foi a inauguração de um setor dedicado a correntistas do Palmeiras Pay, banco digital do clube, com ingressos a R$ 20 e direito a cashback. Em seguida, o clube aplicou preços promocionais para o clássico, com o ingresso mais caro custando R$ 70 para não sócios.
Mesmo nos arredores da Arena Barueri, que costuma receber baixo público, o movimento de torcedores era visivelmente maior do que em outras partidas sediadas no estádio, mostrando que a estratégia funcionou. A presidente Leila Pereira enfatizou que a questão do público reduzido no estádio se dá pela falta de costume, e as ações realizadas têm o intuito de criar esse hábito. Ela ressaltou que manter os valores dos ingressos no Allianz Parque é importante, e que a ideia é melhorar a acessibilidade do estádio em Barueri.