Depois que ele "soltou a carta" não parou mais. O centroavante Vitor Roque demorou a desencantar com a camisa do Palmeiras, mas se manteve firme em seu objetivo, recebeu apoio do técnico Abel Ferreira mesmo quando não estava em seu melhor dia e retribuiu: começou a marcar gols importantes que garantiram vitórias do time nas competições. Contra o São Paulo, neste domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro, não foi diferente, o Tigrinho foi às redes nos acréscimos.
Quando estreou pelo clube, no dia 10 de março, era justamente contra o Tricolor e na semifinal do Paulistão. Na ocasião, sofreu o pênalti, convertido por Veiga, que garantiu o Verdão na decisão do campeonato e, de lá para cá, muita coisa aconteceu. Entre altos e baixos, o centroavante mais caro da história do futebol brasileiro aos poucos pode se consolidar como titular da equipe de Abel Ferreira. O trabalho mental, uma das principais forças da equipe do treinador português, mais uma vez se mostrou um ponto crucial para tudo fluir como o planejado e investido. Segundo Vitor Roque, foi trabalhando que duro que ele pode manter a resiliência para deslanchar e anotar três gols nos últimos três jogos, contra Vasco, Cerro Porteño e São Paulo.
- A verdade é que eu venho trabalhando com muita humildade desde o início. Graças a Deus estou nessa fase, espero continuar trabalhando com muita humildade e poder continuar o Palmeiras, que é o mais importante - disse o camisa 9. A demora para marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras gerou um certo incômodo, como admitiu o próprio jogador, que só foi balançar as redes em seu 13° jogo. Mas era preciso manter a confiança para superar as expectativas que os torcedores, diretoria e comissão técnica depositavam. - Marcar gol é muito importante, dá confiança e é trabalho. É continuar trabalhando, fazer o meu melhor, dando cada vez mais raça para ajudar ao time. E agradecer a cada torcedor que me apoia. Estou focado aqui no Palmeiras, se vier uma convocação (para a Seleção) ficarei muito feliz, claro é sempre um sonho. Mas o mais importante é aqui no Palmeiras - avaliou Vitor Roque.
Foram 25,5 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões na cotação do negócio) pagos ao Barcelona pela transferência em definitivo do centroavante, além de valores em bônus, com um contrato de cinco anos com o Palmeiras.
2826 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Pelo seu empenho e sua dedicação durante os jogos,esse prêmio de ressurgimento é merecido! Ele lembra o Mirandinha de 86, que acreditava em todos os lances e não desistia facilmente! Com dois pontas colocando bolas na área, ele fará muitos gols e nos colocará em muitas decisões! Abel, essa retranca é válida em jogos especiais,(clássicos gigantes e fora de casa) pense nisso!