O técnico Abel Ferreira foi expulso no segundo tempo da vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o São Paulo, na Arena Barueri, em clássico realizado pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (11). Na súmula oficial, o árbitro Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS) explicou que aplicou o cartão vermelho direto ao português depois do técnico ter dito a seguinte frase: “P*** que o pariu, isso é uma vergonha”. Antes disso, o treinador havia recebido o amarelo por reclamação. Tudo aconteceu porque Abel Ferreira se revoltou com a não aplicação de um cartão amarelo ao zagueiro Alan Franco, do São Paulo, após agarrar Estêvão pelo pé em uma tentativa de contra-ataque do Palmeiras.
Após a partida, João Martins, auxiliar-técnico, foi quem esteve na coletiva de imprensa. A decisão foi do Departamento de Futebol do clube, a fim de "preservar" o técnico português. O clube entendeu que a reclamação foi "extremamente justa" e que Rafael Klein "cometeu um erro crasso" ao não amarelar o zagueiro do São Paulo.
Por conta da expulsão, Abel Ferreira não estará presente na beira do gramado na próxima rodada, quando o Palmeiras enfrentará o Red Bull Bragantino, no domingo (18), às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista. Próximos jogos do Palmeiras: Bolívar (C) - 15/05, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores; Red Bull Bragantino (F) - 18/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão; Ceará (C) - 22/05, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil.
3009 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!