A reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol, nesta terça-feira, teve novidade. O zagueiro Micael iniciou a transição física no gramado e está mais próximo de retornar a atuar. O jogador está fora há pouco menos de um mês depois de uma entorse no tornozelo esquerdo. Nesta manhã, ele realizou trabalhos à parte supervisionados pelo Núcleo de Saúde e Performance. Micael ainda não terá condições de atuar na próxima quinta-feira, contra o Bolívar, às 19h, pela Conmebol Libertadores. O time, porém, deve ter mudanças na escalação.
Classificado e com a primeira colocação do Grupo G garantida, Abel Ferreira fará algumas alterações em relação à equipe que venceu o São Paulo, no último domingo, pelo Brasileirão. Tem sido comum Vanderlan iniciar jogando pela lateral esquerda na Libertadores. Murilo pode voltar a ter oportunidade como titular. No meio de campo, Emiliano Martínez e Lucas Evangelista são favoritos a começar. O ataque deve ser liderado por Vitor Roque. No jogo passado, ele saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória do Palmeiras.
Desta maneira, um provável Verdão tem: Weverton; Giay, Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Vanderlan; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Allan; Paulinho (Facundo Torres), Estêvão e Vitor Roque. Na reapresentação desta terça-feira, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o São Paulo fizeram um trabalho regenerativo. Os reservas disputaram um coletivo com dois tempos de 20 minutos e a participação de garotos das categorias de base.
O Palmeiras ainda briga pela liderança geral da Libertadores, o que lhe daria o direito de disputar os jogos de volta do mata-mata em casa. – Apesar de já estarmos classificados, almejamos o primeiro lugar no geral, que facilita para decidir em casa até a semi, pois é muito importante decidir em casa na Libertadores, pelo peso da competição – afirmou Bruno Fuchs ao site do clube. – Quanto ao Bolívar, é uma equipe de tradição na Libertadores, é uma equipe muito forte e tem chance de classificar ainda, então, acho que eles vêm para dar a vida. Sobre voltar a jogar em casa, no Allianz Parque, é muito especial, a gente estará de volta e pretendemos buscar mais três pontos – acrescentou. O Verdão é o único 100% na competição.
1470 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Palmeiras define prioridades no mercado e mira zagueiro, volante e atacante
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras
Jogando muito: Mesmo sem títulos, Gómez mantém status de unanimidade no Palmeiras
De saída? Gigante russo faz proposta astronômica por joia do Palmeiras
Time misto ou não, basta o Palmeiras ganhar prá se tornar o líder geral, já que os concorrentes não tem mas condições de chegar aos 15 pontos! Avanti Palestra..
Salvo engano, penso que o Abel vai escalar um time bem misto, com no máximo 5 titulares! Aguardemos!