O Palmeiras venceu o Bolívar por 2 a 0 nesta quinta-feira (15), no Allianz Parque, e garantiu a melhor campanha geral da fase de grupos da Copa Libertadores. Murilo e Facundo Torres marcaram os gols ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira entra em campo na última rodada apenas para cumprir tabela. Já os bolivianos, eliminados da Libertadores, buscam a terceira colocação do grupo para garantir uma vaga no mata-mata da Sul-Americana.
O Palmeiras dominou completamente o primeiro tempo no Allianz Parque. Com o controle das ações desde o apito inicial, o time de Abel Ferreira encurralou o Bolívar e abriu o placar logo aos cinco minutos, após cruzamento preciso de Piquerez para Murilo. Aos 11, foi a vez de Facundo Torres deixar o dele. Maurício recebeu com liberdade pela direita e cruzou na medida para o uruguaio, que só completou para o gol.
Do outro lado, o goleiro Weverton teve pouco trabalho, mas mostrou segurança nas raras vezes em que foi exigido. Os minutos finais do primeiro tempo foram marcados por muita disputa no meio de campo e pouca criatividade ofensiva. A torcida alviverde, no entanto, fez a festa nas arquibancadas e exaltou a boa fase do time, que lidera tanto a Libertadores quanto o Brasileirão.
As equipes voltaram sem o mesmo ímpeto offensivo para os 45 minutos finais, e o jogo ficou concentrado na intermediária boliviana, que teve dificuldade para sair com a bola dominada do setor defensivo. Ambos os times balançaram as redes, mas os gols foram anulados pela arbitragem. Antes de ser substituído, Vitor Roque avançou livre e teve a chance de marcar o terceiro, mas perdeu a disputa corporal com o zagueiro adversário.
O Palmeiras fecha sua participação na fase de grupos contra o Sporting Cristal, no dia 28 de maio, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o Bolívar recebe o Cerro Porteño com a missão de lutar por uma vaga na Sul-Americana.
PALMEIRAS 2 x 0 BOLÍVAR 5ª rodada — Libertadores
- Data e horário: quinta-feira, 15 de maio de 2025, às 19h (de Brasília);
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP);
- Gols : Murilo (5' 1º/T) e Facundo Torres (11' 1º/T);
- Cartões amarelos: -
- Cartão vermelho : -
ESCALAÇÕES PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
- Weverton; Marcos Rocha, Bruno Fuchs, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson (Mayke); Maurício (Raphael Veiga), Facundo Torres (Luighi) e Vitor Roque (Flaco López).
BOLÍVAR (Técnico: Flavo Robatto)
- Cordano; Yomar Rocha, Torrén, Rubén Ramírez (Quinteros) e José Sagredo; Robson Matheus, Justiniano, John Velásquez (Bruno Sávio) e Melgar; Pato Rodríguez e Fábio Gomes.
ARBITRAGEM
- Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG);
- Assistentes: Jose Savorani (ARG) e Juan Mamani (ARG);
- VAR: German Delfino (ARG)
3915 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!