A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Bolívar, pela Libertadores, não foi suficiente para arrancar um sorriso do técnico Abel Ferreira. Na entrevista coletiva, o treinador respondeu de forma curta e direta às perguntas dos jornalistas. Palmeiras domina o Bolívar e garante a liderança geral da Libertadores Ao ser questionado sobre a presença de seu empresário no Allianz Parque e uma possível renovação de contrato com o clube, o português foi enfático: afirmou que não há “nenhuma novidade” nas tratativas, embora tenha demonstrado orgulho por se sentir valorizado pela diretoria após tantos anos no comando. - Eu não tenho nada de novo para dizer. Acho que já falei isso antes, não é a primeira vez. É uma honra e um orgulho muito grande ser treinador do Palmeiras. O mais importante agora é ajudar os meus jogadores, preparar a nossa equipe. Com o tempo, com carinho, com respeito, tudo vai se decidir da forma que for melhor para o Palmeiras. O Barros (diretor de futebol) sabe o que eu penso, os jogadores sabem o que eu penso. O que vocês precisam saber hoje é que estou de alma, coração e super motivado no Palmeiras - explicou.
Ao comentar a sequência de partidas neste mês de maio, Abel revelou que escalou o Palmeiras com o que tinha de melhor, dentro das condições físicas do elenco. Para o duelo contra os bolivianos, Gustavo Gómez, Estêvão e Giay foram preservados, já que vinham acumulando alta minutagem em campo nos últimos jogos. - Hoje jogamos com a melhor equipe. A gestão da energia para jogar com força máxima. E daqui a dois dias vamos ter que fazer igual (contra o Red Bull Bragantino). Os jogadores que entraram, diferente do que vocês pensam, o treinador não poupou. Vocês sabem quanto tempo o Gómez atua com problema no joelho? A mesma coisa com Giay (sequência de partidas). Quantas vezes eu já disse que não existem titulares pra mim? - completou. Abel Ferreira durante entrevista coletiva após vitória do Palmeiras (Foto: Vitor Palhares / Lance!)
Com a vitória no Allianz Parque, o Palmeiras chegou aos 15 pontos no Grupo G e garantiu a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores pela sexta vez nas últimas oito temporadas. No dia 28 de maio, em São Paulo, o time comandado por Abel Ferreira encerra a fase classificatória contra o Sporting Cristal, do Peru, que ainda mantém chances de avançar às oitavas de final.
3198 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!