As cinco vitórias em cinco jogos na Conmebol Libertadores de 2025 deram ao Palmeiras a melhor campanha da fase de grupos pela sexta vez nas últimas oito edições. O feito não empolgou Abel Ferreira, que adotou um discurso para evitar o relaxamento na Academia de Futebol. – Não tem como se preparar relaxando – declarou, ao responder se o fato de já ter a primeira posição geral poderia fazê-lo poupar atletas na rodada final, contra o Sporting Cristal. A um mês da estreia na Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras vive seu melhor momento: é líder do Campeonato Brasileiro, o único time com 100% de aproveitamento na Libertadores e vai definir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com a vantagem do empate com o Ceará.
– Parece que o que o Palmeiras faz é fácil, mas não esqueço das críticas que vocês fizeram (no início do ano). Aqui é assim que funciona. Em uma semana, o treinador é espetacular, na outra é chamado de burro e pardal. Em uma semana chamam de bagre o jogador e na outra pedem para ser internacional – relativizou Abel. O tom das declarações após a vitória sobre o Bolívar foi neste sentido. Ter a consciência de que um vacilo pode fazer o clima tranquilo mudar no momento chave da temporada, com mais cinco jogos a disputar antes da Copa do Mundo de Clubes. Por isso, o técnico se recusa a falar em poupar e rodar o elenco, mesmo que a cada partida faça mudanças na escalação.
O discurso de que não há titulares pode parecer vazio da porta para fora da Academia de Futebol, mas é adotado pelos jogadores, também. – A concorrência é acirrada, com respeito. Não temos vaidade, ego e isto é importante – atestou Mauricio. – Aqui é difícil ter lugar garantindo e tem que demonstrar a cada jogo que receber oportunidade. A concorrência é grande, vai ter jogo que alguém vai estar mais desgastado, jogos próximos – prosseguiu.
Além de tentar manter o elenco motivado, Abel entende que a estratégia de não definir titulares é uma forma de driblar um problema que reclama desde que chegou no Brasil, há cinco anos. – Em função do calendário, o pior que apanhei, é uma semana de cada vez. Daqui a três dias vamos jogar contra um time que está há uma semana preparando para o jogo (o Bragantino). Tenho sexta recuperação e sábado (treino). Quanto tempo vou ter para treinar para o Bragantino? E o Bragantino há uma semana vendo como jogamos – refletiu.
O Palmeiras volta a campo neste domingo, quando visita o Bragantino, pela 9ª rodada do Brasileirão. Este será um confronto direto pelas primeiras colocações, pois o Verdão lidera com 19 pontos, e o Bragantino vem na terceira posição, com 17.
933 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!