A eleição que definirá o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol tem o seu primeiro candidato oficial: Reinaldo Carneiro Bastos. O cartola da Federação Paulista de Futebol confirmou na manhã deste sábado (17) que concorrerá na Assembleia Geral, que inicialmente está marcada para o próximo dia 25 de maio. “Incentivado e apoiado por Federações e por um grande número de Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, o Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, anuncia o lançamento de sua candidatura à presidência da CBF para o pleito do dia 25 de maio”, citou o comunicado emitido através da FPF.
Segundo apurou a ESPN, Carneiro Bastos já conta com o apoio de quatro a cinco Federações. É necessário ter o apoio de ao menos oito Federações, além de cinco clubes, para que uma chapa seja inscrita. Clubes que integram blocos da LFU e LiBra se reúnem virtualmente na manhã deste sábado. A ideia é que todos formem a base de apoio para a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, sem dar espaço para que outra chapa consiga os cinco times necessários para a inscrição. Com apoio dos clubes, o presidente da FPF passa a trabalhar agora pelo suporte de outras Federações.
Com isso, outro candidato deve sair do grupo de 19 Federações que "abandonaram" Ednaldo no comunicado da noite da última quinta-feira (15). Nos bastidores, circula o nome de Samir Xaud, cuja família está no comando da FRF (Federação Roraimense de Futebol) há quase cinco décadas. No processo, serão eleitos um presidente, oito vice-presidentes, três membros efetivos e três membros suplentes do Conselho Fiscal, que cumprirão mandato entre 2025 e 2029. Os interessados em concorrer ao cargo devem inscrever suas chapas entre 18 e 20 de maio, quando termina o prazo para registro.
O pleito, porém, pode nem ocorrer, já que Ednaldo acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) ainda nesta sexta para tentar cancelar a eleição. Vale lembrar que Rodrigues também entrou já na quinta-feira (15) com pedido no Supremo para ser reintegrado ao seu cargo. Em paralelo a isso, a defesa de Ednaldo requer também que o ministro Gilmar Mendes "reconheça a ilegalidade da designação do Sr. Fernando José Macieira Sarney como interventor da CBF, por flagrante afronta ao art. 64 do Estatuto da entidade". O artigo citado aponta que "em caso de vacância ou afastamento da presidência, seja observado o regramento estatutário vigente, com a assunção interina do cargo pelo diretor mais idoso, Sr. Hélio Menezes, até a realização da Assembleia Geral nos termos previstos".
1320 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
se pra ter mudanças, então q entre um alguém q já foi campeão do mundo com a seleção brasileira, alguém q viveu o futebol driblando as dificuldades dentro do campo
Quem deveria ser presidente da C.B.F deveria ser um ex jogador tipo Rivaldo,Fenômeno,Zinho até o Romario