Raphael Veiga carrega uma importância para além das quatro linhas no Palmeiras. Vivendo uma temporada diferente do usual, o camisa 23 precisou superar uma luxação no ombro e agora, recuperado após um mês afastado, ganha sequência, saindo do banco nas últimas três vitórias do Verdão. A mais recente delas contra o Bolívar, por 2 a 0, na quinta-feira, pela Conmebol Libertadores. Cenário, aliás, em que o meia atingiu sua 200ª vitória em 348 partidas disputadas com a camisa alviverde.
– Fiquei feliz por ter voltado. Esse começo de ano foi complicado, machuquei o ombro, o que acabou me atrapalhando em alguns movimentos, como na hora de correr, proteger a bola, chutar, mas agora estou bastante confiante e motivado também – conta Veiga. O meia se machucou no dia 9 de abril contra o Cerro Porteño e se ausentou por seis partidas até voltar a ser relacionado, no dia 4 de maio, contra o Vasco, mas sem sair do banco. Nos três jogos seguintes - os mais recentes até agora -, foi acionado de forma crescente em número de minutos contra Cerro, no Paraguai, São Paulo e Bolívar.
Mesmo no banco, torna-se alvo constante de elogios do técnico Abel Ferreira, que costuma apontá-lo como o "capitão silencioso" do Palmeiras, sendo visto como um dos atletas que ensina ao grupo sobre o que é o clube e a torcida alviverde. No início do mês, inclusive, apontou essas características como um dos motivos para o clube barrar as ofertas pelo meia.
– O Abel é um cara que eu tenho um respeito e uma admiração muito grandes. Para mim, é o cara que mais me ajudou até porque foi o cara com quem eu mais trabalhei na minha carreira – diz o atleta. – Ajudar os meninos é uma questão de eu me colocar no lugar deles, sabe? Os estrangeiros e os mais novos. Já passei por esse outro lado, cheguei aqui e era o mais novo do elenco. Em muitos momentos, sentia que faltava alguém para me ajudar em alguns aspectos.
– Coloquei para mim que sempre que pudesse eu ia ajudar e facilitar para que os outros não passassem por aquilo que em alguns momentos eu passei. Entre o papel nos bastidores e o desempenho em campo, mesmo ainda buscando ritmo no retorno de lesão, Veiga tem sido importante para o bom momento do time, que venceu 12 das 13 últimas partidas que disputou - neste recorte, só perdeu para o Bahia. Com as participações recentes, Veiga superou o ídolo Marcos para se isolar na 4ª posição do ranking de jogadores com mais partidas pelo Palmeiras em Libertadores, com 58 agora. E também está ao lado de Dudu, em 3º no ranking, entre os palmeirenses com mais vitórias na história da competição: são 38 até aqui.
– Nosso objetivo aqui sempre foi estar cada vez mais preparado para chegar ainda mais inteiro, com todo mundo pronto para o Mundial.
1080 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!