O setor defensivo tem sido um dos pilares do Palmeiras em 2025. Nos últimos cinco jogos, a equipe não levou nenhum gol e aposta nessa força para se manter na liderança do Brasileirão. Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), o Verdão vai a Bragança Paulista para encarar o Bragantino e espera não ser vazado mais uma vez para abrir distância do próprio adversário desta noite, rival direto na luta pelas primeiras posições.
A dupla de zaga que entrará em campo deve ser diferente da que venceu o Bolívar na última quinta-feira, pela Conmebol Libertadores. Gustavo Gómez foi poupado no meio da semana para poder recuperar energias para este domingo. Portanto, ele voltará ao time titular. A dúvida, porém, é quem irá atuar ao seu lado. Nos últimos quatro jogos com Gómez em campo, Bruno Fuchs foi o escolhido e deu conta do recado.
Com o retorno de Murilo, titular na última quinta e autor do primeiro gol da vitória, a vaga de Fuchs fica ameaçada. Abel Ferreira não deu pistas sobre quem será escalado, mas ele tem feito rodízio no elenco para administrar desgastes. Bruno Fuchs atuou nas últimas cinco partidas.
O setor defensivo, inclusive, impressiona pelo que vem fazendo em toda a temporada. Nos 30 jogos de 2025 até aqui, o Palmeiras sofreu 18 gols e tem o segundo melhor desempenho da história do clube no quesito. De acordo com levantamento feito pelo Verdão, a média de 0,60 gol sofrido por jogo é igual a de 1989 e inferior apenas a de 1972, quando a média foi de 0,54. O Palmeiras também se tornou o primeiro clube brasileiro a completar 300 partidas sem ser vazado na soma das últimas 10 temporadas.
Quem mais se aproxima é o Flamengo, com 295.
2220 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Convocação de Endrick rende novo bônus de milionário ao Palmeiras! Veja quanto o Verdão ainda pode receber com o Endrick!
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
Rumo ao penta! Palmeiras conhece adversário da Copa do Brasil nesta segunda-feira!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita
Abel Ferreira é denunciado pelo STJD e pode pegar 6 jogos de gancho após Choque-Rei
Técnico pede demissão do São Paulo e entra na mira do Palmeiras
Leila Pereira comenta sobre possivel contratação de craque da seleção brasileira!