Leila Pereira, presidente do Palmeiras, explicou por meio da assessoria do clube por que optou por apoiar Samir Xaud na corrida à presidência da CBF depois do afastamento de Ednaldo Rodrigues. A ESPN trouxe neste domingo (18) uma apuração a respeito da candidatura do atual presidente da Federação Roraimense de Futebol, que conta com o apoio de dez clubes, dentre eles, o Verdão. Nas explicações da mandatária, o cartola de Roraima tem ideias semelhantes para o futebol brasileiro e explicou por que optou por não apoiar Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, e que tem, até segunda ordem, boa relação com o Palmeiras.
“Conversei com os dois candidatos à presidência da CBF e entendi que as propostas da chapa do Samir Xaud são as melhores para o crescimento do futebol brasileiro”, iniciou. “Ele se mostrou comprometido com as pautas que o Palmeiras vem defendendo durante a minha gestão, como a implementação do Fair Play Financeiro, a redução dos campeonatos estaduais e a criação de uma liga que dê autonomia aos clubes na organização das competições nacionais”.
“Não é porque a maioria dos clubes optou por um candidato (Reinaldo Carneiro Bastos) que o Palmeiras é obrigado a apoiar este mesmo candidato. Tenho grande respeito pelo Reinaldo e pelo trabalho desenvolvido pela Federação Paulista, mas o Palmeiras escolheu o caminho que entende ser o melhor para o futebol brasileiro, que precisa urgentemente de renovação”.
No último sábado, a ESPN informou que o Palmeiras estudava melhor o cenário para saber qual candidato apoiar. Nas explicações, Leila destacou ainda que Samir precisará ter “apoio e tranquilidade” para trabalhar. “Quando eu assumi a presidência do Palmeiras, muitas pessoas disseram que eu iria fracassar porque sou mulher e porque não fazia parte do meio do futebol.
E o que aconteceu? No meu primeiro mandato, conquistamos 35 títulos, levando em conta somente competições profissionais e de base da FPF, CBF e Conmebol”.“No ano passado, estabelecemos o recorde de receita da história do clube, com mais de R$ 1,2 bilhão. Acredito que o Samir tem condições de fazer uma ótima gestão. Que ele possa ter o apoio de todos e tranquilidade para trabalhar”.
Próximos jogos do Palmeiras:
Red Bull Bragantino (F): 18/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Ceará (C): 22/05, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Flamengo (C) (25/05), 16h (de Brasília) - Brasileirão
1275 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Essa REINALDO é da velha política do futebol. PERGUNTEM EM TAMBÉM.
Parabéns titia Leila, mulher de atitude, isso só vem provar mais uma vez, que vc tem atitude e personalidade,e não é uma Maria vai com as outras, esse Reynaldo carneiro Bastos é outro maú caráter