Palmeiras não teve Zé Roberto entre os titulares nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)
Capitão do Palmeiras e um dos principais líderes do elenco, Zé Roberto foi ausência na equipe nesta quinta-feira. Após treinar na equipe reserva na última quarta-feira, o lateral-esquerdo foi sacado por Oswaldo de Oliveira e deu espaço para João Paulo estrear entre os titulares.
Em entrevista coletiva, o treinador do Verdão explicou o motivo que o fez mexer na equipe e explicou que a programação da comissão técnica é contar com Zé Roberto uma vez por semana, principalmente no início da temporada.
– Zé Roberto, a gente sabe, é um jogador de 40 anos. Temos de ter uma programação. Sempre que for possível ele vai atuar semanalmente. A minha ideia e da comissão técnica é desenvolvê-lo para ele render o máximo, mas dentro das reais possibilidades. Se, em início de temporada, começamo a expor o jogador, vai chegar um momento em que ele não vai ter mais o que dar.
– É um jogador importantíssimo, mas que a gente precisa tratar de forma especial. Com relação à palestra, da minha parte foi muito positiva. Quem provocou o conhecimento de todos fui até eu quando falei aqui – completou o treinador.
Na ausência de Zé Roberto, Fernando Prass assumiu novamente o posto de capitão do Palmeiras. E tratou de minimizar o desfalque do lateral-esquerdo como fundamental para o tropeço do Verdão em casa.
– Se fosse Messi, Cristiano Ronaldo... (risos). A gente há de convir que não foi por causa da ausência do Zé Roberto que perdemos o jogo - finalizou.
11232 visitas - Fonte: Ge