Palmeiras desiste de contratar Gabriel Grando. O Palmeiras negociou há semanas a contratação de Gabriel Grando, do Grêmio. Leila Pereira estava disposta a pagar R$ 15 milhões ao time gaúcho para ter o arqueiro que foi pedido pelo preparador de goleiros Rogério Godoy. No entanto, a negociação foi cancelada na tarde da última segunda-feira (19) devido a condições relacionadas à saída de Marcelo Lomba, que acabou decidindo cumprir seu contrato com o Verdão após não ter gostado da proposta do Fluminense. Com isso, o Palmeiras não irá renovar o contrato de Marcelo Lomba e está em busca de outro goleiro para a temporada de 2026.

Com a decisão de postergar o acerto com um novo goleiro, o Palmeiras terá mais tempo para escolher o nome certo para o setor. Além disso, a contratação de um novo goleiro apenas em 2026 dará margem para que o Verdão equilibre o fluxo de caixa, após ter gasto R$ 500 milhões na janela do primeiro semestre, e possa contratar um bom goleiro para revezar com Weverton.

Como resultado, o Palmeiras buscará um goleiro no mercado, mas somente para a temporada de 2026, em busca de um nome que agrade à torcida e à diretoria. Vale ressaltar que a contratação de Gabriel Grando não era uma unanimidade entre os torcedores e membros da diretoria do clube.