Desde quando a vara de pesca ultrapassava a altura da cabeça, Agustín Giay, ainda criança, saía de casa ao lado do avô atrás de surubis, bagres e dourados no Rio Coronda, na província de Santa Fé, na Argentina. É lá, próximo ao povoado de San Carlos Centro, onde nasceu, que o lateral encontra tranquilidade. Rotina nada parecida com a que tem agora, como atleta de futebol, e desde o ano passado no Palmeiras. – Agora está difícil de ir. Preciso ter vários dias livres e alguém que goste também. Eu digo ao Rony que ele deixou a pesca pendente – conta Giay, em exclusiva ao ge, lembrando do ex-companheiro, agora no Atlético-MG, que fez convites e nunca o levou em São Paulo.
O argentino desde cedo trocou o hobby pelo sonho de jogador. Só não imaginava, aos 21 anos, ter consigo o legado da família, a chance de conhecer o ídolo Lionel Messi e até mesmo o Papa Francisco, argentino que morreu aos 88 anos no dia 21 de abril de 2025. – Eu estava em Roma, sabia que no outro dia teria a missa, pensei em levar a camisa do San Lorenzo para ele e pude entregar. Acho que ele gostou, ficou com cara de surpreso – conta o atleta, sobre o encontro com o pontífice que era torcedor do clube.
Vivendo seu melhor momento após um ano no Brasil, Giay compartilha memórias, dores e principalmente alegrias ao superar as críticas que o atingiram na primeira temporada pelo novo clube. Se chegou a estar entre os piores avaliados por torcida e imprensa ao fim do ano passado, 2025 reservou uma história diferente. Fez oito jogos seguidos como titular e teve até defesa salvadora na vitória sobre o Vasco, só descansando contra o Bolívar e voltando diante do Bragantino, no domingo. Virou assunto, inclusive, no mercado europeu. É o caso da Roma, posta pela mídia italiana como interessada no atleta.
Agora estou aqui, minha cabeça está aqui. Meu foco é muito importante que esteja nos jogos, nos torneios, aqui. — diz o lateral, em relação ao Alviverde, com quem tem contrato até junho de 2029. Entre os torneios a disputar em 2025, aliás, um deles reserva ao argentino um reencontro que ficará marcado. No sorteio, minha família, meus amigos, todos falaram: vai jogar contra o Messi. Acho que todo mundo quer chegar a esse momento. — conta o lateral, desconcertado, abrindo um sorriso largo.
Giay estava na seleção argentina sub-20, há três anos, quando conheceu o ídolo e guardou consigo uma foto, até hoje destacada nas redes sociais. Serão rivais pela primeira vez no dia 23 de junho, quando o Palmeiras enfrenta o Inter Miami pela Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. Até chegar lá, porém, a reviravolta de Giay vem sendo movida por muitas mãos.
1296 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!