Acusado de retaliação pela interdição da Arena Barueri, o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, se pronunciou publicamente pela primeira vez sobre o caso. O estádio está desde o ano passado sob administração de uma das empresas de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que viu a decisão da FPF como represália ao clube pelo não apoio à candidatura na eleição da CBF. Reinaldo Carneiro reforçou respeitar as decisões da dirigente e diz que a Arena Barueri estará liberada para jogos novamente a partir de sexta-feira.
A administração do estádio apresentou, na quarta-feira, um plano de ação para receber público reduzido no local. Sempre tivemos uma ótima relação com a presidente Leila e com o Palmeiras. E respeito sua posição política na eleição da CBF – diz Reinaldo Carneiro Bastos ao ge. Em relação à interdição da Arena Barueri, recebemos hoje (quinta-feira) novo ofício da concessionária, informando sobre a liberação parcial para o público, e amanhã (sexta-feira) no primeiro horário o estádio será autorizado novamente – afirma o dirigente.
O Plano de Ação apresentado pela administração para receber partidas com público reduzido no estádio acontece da seguinte forma: Disponibilização do quarto andar da Arena Barueri para uso das duas equipes, cada time ocupando um lado distinto do setor; Instalação de divisórias físicas para a separação das torcidas; Acesso exclusivo para a torcida do mandante pelo estacionamento, no Portão VIP 1; Acesso exclusivo para a torcida do visitante pela rua lateral, no Portão VIP 2.
A polêmica surgiu após a Arena Barueri solicitar a realização de partidas sem público por conta de obras em andamento no estádio, incluindo a modernização das lanchonetes e pintura do piso, por exemplo. Na quarta-feira, no entanto, a FPF anunciou a portaria de interdição do estádio, com base no Artigo 8º do Regulamento Geral de Competições da entidade, que não permite jogos sem público nos torneios organizados pela Federação.
A proibição era válida somente para partidas da FPF. No dia 14 de maio, o Palmeiras chegou a receber a Ferroviária pelo Paulista Feminino sem público e pelo mesmo motivo, conforme divulgado previamente no site do clube. A FPF entende que houve descumprimento do regulamento neste caso e que o clube está sujeito à sanções. Até o momento não houve deliberações neste sentido.
3726 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!