A Arena Barueri será liberada a partir desta sexta-feira (23). Ao menos foi o que garantiu Reinaldo Carneiro Bastos , presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) em contato com a ESPN . O estádio foi interditado na última quarta-feira (20) para partidas organizadas pela entidade estadual com a justificativa de que as "reformas" no local "impossibilitam a realização de jogos com público". Para Leila Pereira, presidente do Palmeiras e que também é dona da empresa responsável pela administração da Arena Barueri, a interdição do estádio foi uma forma de "retaliação" da FPF, o que foi negado pelo dirigente.
"Sempre tivemos uma ótima relação com a presidente Leila e com o Palmeiras. E respeito sua posição política na eleição da CBF. Em relação à interdição da Arena Barueri, recebemos hoje novo ofício da concessionária, informando sobre a liberação parcial para o público, e amanhã no primeiro horário o estádio será autorizado novamente", afirmou Reinaldo à ESPN . A Arena Barueri passa por reformas internas, como no local onde está instalada a cabine do VAR. Para pessoas do Palmeiras ouvidas pela reportagem, no entanto, o motivo por trás do veto seria o fato de o clube não ter assinado documento apoiando a candidatura do presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, ao comando da CBF.
Nesta quinta, antes do duelo contra o Ceará , pela Copa do Brasil , no Allianz Parque, Leila falou do seu apoio ao candidato Samir Xaud na eleição da entidade e voltou a tratar o veto como retaliação. "O estádio estava precário, precisando de reformas. Investimos cerca de R$ 70 milhões e disputamos clássicos, contra o São Paulo, contra o Corinthians, e o estádio está uma belezinha. Para mim não foi surpreendente que depois que não apoiei o candidato da Federação o estádio foi interditado para jogos da Federação. Esses jogos não posso jogar lá com a justificativa que o estádio está em obras. Então como eu joguei lá contra São Paulo e Corinthians?", questionou a mandatária em entrevista à Amazon . "Então, sim, eu acho que foi uma represália do Reinaldo Carneiro Bastos" completou Leila.
Próximos jogos do Palmeiras: Ceará (C): 22/05, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil Flamengo (C): 25/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão Sporting Cristal (C): 28/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
1209 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!