Um time inteiro no departamento médico. Foi assim que o Palmeiras enfrentou - e perdeu - para o Cruzeiro na última quinta-feira, na Arena Barueri. Dudinha foi o último desfalque das 11 atletas que desfalcaram a equipe no jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O problema tem sido um desafio e obrigado o time a se readaptar a cada lesão. Até o atual momento, o Palmeiras está disputando o Brasileirão e o Paulistão, mas ainda tem a Copa do Brasil pela frente.
É um desafio novo para o time. Sabíamos que, com o calendário corrido, podia acontecer uma ou outra lesão. Nesses desafios que temos oportunidade de evolução - disse a técnica Camilla Orlando. O time alviverde renovou com 26 atletas da última temporada e contratou sete jogadoras.
Mesmo assim, para lidar com os desfalques e disputar dois campeonatos, o Verdão precisou integrar jogadoras que atuam no elenco sub-20. Ana Luiza, Guta e Raissa são exemplos relacionados pela primeira vez este ano. A treinadora do Palmeiras valorizou a utilização das jogadoras da base e analisou o trabalho da equipe, mesmo com os desfalques.
Temos conseguido utilizar a força do nosso elenco e do sub-20 para suprir esses momentos. Acho que temos superado muito bem, o elenco tem respondido bem. Temos realizados alguns estudos científicos para entender o que podemos fazer do lado de cá, como time, para ajudar. Estamos tentando entender o que está faltando para minimizar as lesões - disse a treinadora, ao ge , sobre os planos do clube para enfrentar os desafios da temporada.
No ano passado, o Palmeiras aproveitou a segunda janela de transferências da temporada, quando contratou Yonelli e Espinales. O time finalizou a temporada com o título do Campeonato Paulista. O mesmo pode se repetir agora. Quais são as lesões do Palmeiras? Natascha e Dudinha sofreram ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho e ainda não realizaram o procedimento cirúrgico - as duas devem ficar fora da temporada. Victoria Liss, que teve a mesma lesão em outubro de 2024, ainda está se recuperando. Lais Estevam, que acabou sendo desconvocada pela seleção brasileira para Data Fifa, está com dores no joelho esquerdo e aguarda resultados de exames complementares. Andressinha e Carla Tays sentiram um desconforto muscular, algo mais simples na visão do clube. Bianca Gomes se recupera de uma cirurgia no quadril esquerdo, e Brena Carolina, Diany Martins, Giovanna Campiolo e Isadora Amaral estão em transição física, sem previsão para voltar.
891 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!