A próxima partida do Flamengo será contra o Palmeiras. As equipes entram em campo no domingo (25), às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão. O jogo no Allianz Parque, em São Paulo (SP), marcará a primeira vez em que Danilo, defensor rubro-negro, jogará em um gramado sintético. Após a vitória no meio da semana pela Copa do Brasil, ele abordou o tema, comparando com a grama natural. - Eu nunca joguei no gramado sintético, nem sei te falar. Realmente, eu acredito que jogar no gramado natural é sempre melhor. Essa é a minha opinião, não tenho nenhum problema em falar isso. Mas é o que tem, é o que a gente vai jogar contra o Palmeiras. Não é nenhuma novidade, a gente já sabia que ele iria jogar lá - disse Danilo, zagueiro do Flamengo.
Nesta temporada, o Flamengo atuou uma única vez em gramado sintético. Foi na semifinal do Campeonato Carioca, quando enfrentou o Vasco no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, Danilo ficou fora da partida por conta de um incômodo muscular. Após ser titular na Copa do Brasil, ao lado do jovem João Victor, Danilo deve começar no banco contra o time paulista. Afinal, Léo Ortiz e Léo Pereira devem formar a dupla de zaga.

Ainda após a partida contra o Botafogo-PB, o defensor comentou a quantidade de jogos do calendário brasileiro, tema abordado recorrentemente pelo técnico Filipe Luís. Além disso, projetou o confronto em São Paulo. - A gente já sabia que o calendário seria difícil. Isso é um debate para outro momento, porque não cabe aos treinadores e jogadores debater isso. Isso tem que ser um debate muito mais profundo para quem faz futebol. A gente já sabia disso, o calendário é igual para todos e a gente tem que arrumar mecanismos e ferramentas para que a gente possa, de certa forma, estar o mais fresco possível em cada jogo. E, sem dúvida nenhuma, é um confronto importante onde a gente precisa vencer para poder seguir ali em cima da tabela - refletiu.
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.