Dois dias após emitir uma portaria interditando a Arena Barueri, a Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou nesta sexta-feira (23) um novo documento, onde libera o estádio do Palmeiras para ser usado em partidas de futebol. Assinado por Marina Tranchitella, Diretora de Segurança, Infraestrutura e VAR da FPF, a portaria afirma que a liberação ocorreu mediante a apresentação de documentos solicitados ao alviverde. A autorização para o uso do estádio acontece em meio a um embate político entre a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e Reinando Carneiro Bastos, atual comandante da FPF.
A mandatária palmeirense chegou a afirmar que o motivo da interdição teria sido pelo não apoio do clube à candidatura de Reinaldo à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O próprio representante da FPF se pronunciou publicamente sobre o tema na última quinta-feira (22), afirmando que o estádio seria liberado pela entidade nesta sexta-feira.
A administração do estádio, que pertence à Leila Pereira, enviou um plano de utilização do espaço com capacidade reduzida. A proibição do uso da arena surgiu com a alegação de "reformas e impossibilidade de realização de jogos com público". O sinal verde para o uso da Arena Barueri afeta positivamente os times de base e feminino do Palmeiras, que utilizam o espaço com frequência.
O elenco principal, entretanto, não tem competições organizadas pela FPF neste ano, após o término do campeonato paulista. Em meio ao imbróglio para a liberação do espaço, Leila Pereira deu uma entrevista ao canal "Amazon Prime" antes do duelo entre Palmeiras e Ceará, na Copa Do Brasil, e ressaltou que sua administração foi a responsável por revitalizar e tornar a Arena Barueri um espaço adequado para receber jogos com público.
Rafael Zocco/Ferroviário A presidente do Palmeiras também citou o desgaste com Reinaldo Carneiro Bastos como o motivo da interdição emitida no meio da semana. A mandatária afirmou que não ficou surpresa com a decisão, disse abertamente que acredita ser uma represália do representante da FPF e ainda explicou o apoio de sua gestão à candidatura de Samir Xaud.
Em 2023, ma das empresas de Leila Pereira venceu a licitação para administrar a Arena Barueri pelos próximos 35 anos. Segunda casa do Palmeiras, a Arena Barueri recebeu os clássicos contra Corinthians e São Paulo neste ano, válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Marina Tranchitella, Diretora de Segurança, Infraestrutura e VAR da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições legais e regimentares, determina: que a Arena Barueri da cidade de Barueri está liberada para jogos organizados por esta Federação, devido à apresentação de documentação para realização de jogos com público. Esta portaria entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.
1209 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!