O Palmeiras confirmou que Felipe Anderson sofreu um edema na coxa direita após exames realizados nesta sexta-feira (23/05). Apesar de não haver lesão grave, o atacante realizou trabalho interno.
Com isso, dificilmente estará disponível para o clássico contra o Flamengo no domingo (25/05). O jogador sentiu o incômodo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Ceará e precisou ser substituído aos 11 minutos, dando lugar a Mayke. Esta é a segunda vez na temporada que Felipe Anderson sofre com problemas físicos. Ele já havia ficado um mês afastado no início do ano devido a uma pubalgia e lesão na coxa esquerda. O atleta vinha tendo uma boa sequência. Desde seu retorno, vinha sendo titular e apresentando bom desempenho, com 18 jogos disputados (10 como titular) e uma assistência.

Para o duelo contra o Flamengo, Abel Ferreira contará com o retorno de Raphael Veiga e Allan, que estavam poupados no último jogo. No entanto, além de Felipe Anderson, o Palmeiras também terá as ausências de Bruno Rodrigues (em transição física) e Richard Ríos (suspenso). O clássico entre Palmeiras e Flamengo será decisivo para a liderança do Brasileirão Betano. O Verdão, com 22 pontos, pode ampliar a vantagem para sete caso vença, enquanto o Rubro-Negro, com 18, busca encurtar a distância. A partida será no Allianz Parque, às 16h (de Brasília), com transmissão da TV Globo e Premiere.

Apesar do edema, o prognóstico para Felipe Anderson é positivo, e ele deve se recuperar a tempo da Copa do Mundo de Clubes em junho. Enquanto isso, Abel Ferreira deve optar por Veiga, Estêvão ou Giovani para substituí-lo no ataque contra o Flamengo.