Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira terá que promover mudanças no meio de campo para enfrentar o Flamengo, em duelo decisivo na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo,
Com um edema na coxa, Felipe Anderson deve ser desfalque no domingo, enquanto o colombiano Richard Ríos cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.
Com isso, a tendência é que dois dos três volantes disponíveis — Emiliano Martínez, Aníbal Moreno e Lucas Evangelista — sejam titulares.
O argentino aparece atrás na disputa, mas pode ganhar uma vaga caso a comissão técnica opte por um meio-campo com maior competitividade. Mauricio pode assumir a vaga tanto do lesionado Felipe Anderson, jogando atrás da linha ofensiva, como atuar em uma posição no trio de ataque, que deve contar com Estêvão, autor de gols contra o Ceará, e Vitor Roque entre os onze titulares.
Os outros desfalques do Verdão serão o técnico Abel Ferreira e o atacante Bruno Rodrigues. O português cumpre o último jogo de suspensão, enquanto o atacante realiza trabalho de transição física com o departamento médico do clube e deve ficar à disposição nas próximas semanas.
Com isso, uma provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Flamengo tem: Weverton; Giay, Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Aníbal Moreno (Mauricio); Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque.

Poupado na última partida por dores na região lombar, Raphael Veiga participou normalmente das atividades com o restante do elenco e deve ser opção para o próximo jogo.
O Palmeiras lidera a tabela de classificação do Brasileirão com 22 pontos conquistados após nove rodadas, quatro a frente do clube carioca, justamente o próximo adversário. Mesmo em caso de derrota, a equipe comandada por Abel Ferreira seguirá na ponta da competição.
4707 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
19/6/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 01:59: Atlético de Madrid Interessado em Contratar Richard Rios, do Palmeiras (0)
- 01:59: Palmeiras é apontado como vencedor do confronto contra o Al Ahly no Mundial. (0)
- 01:59: Paiva destaca desempenho de Palmeiras e Fluminense e ressalta importância da vitória no Mundial. (0)
- 01:28: Conheça o Estilo de Jogo do Al Ahly, Rival do Palmeiras no Mundial. (0)
-
18/6/2025
- 23:22: Imprensa nacional confiante: Palmeiras classifica no Mundial de Clubes. (0)
- 23:22: Fifa Retira Reconhecimento de Títulos Mundiais do Fluminense e Palmeiras (0)
- 23:21: Palmeiras faz último treino antes de confronto contra Al Ahly no Mundial. (0)
- 23:21: Palmeiras ativa modo competitivo para garantir vaga e prêmio milionário. (0)
- 23:21: Atraso em voo do Palmeiras causa mudanças na logística antes da Copa do Mundo. (0)
- 23:21: Abel Ferreira responde com sinceridade sobre equipe brasileira durante coletiva no Palmeiras (0)
- 23:21: Palmeiras enfrenta Al-Ahly após tabela do Grupo A permanecer inalterada. (0)
- 23:21: Abel destaca Ilha do Retiro antes de partida do Mundial de Clubes. (0)
- 21:11: Palmeiras encara Al Ahly na busca por vitória no Mundial de Clubes FIFA (0)
- 21:11: Palmeiras enfrenta Al Ahly em confronto decisivo pelo Mundial de Clubes. (0)
- 20:54: Atlético de Madrid planeja investimento em Richard Ríos do Palmeiras sob comando de Simeone (0)
- 20:54: Palmeiras critica campo e alerta para ajustes em segundo jogo em Nova Jersey (0)
- 20:54: Palmeiras ajusta treino para encarar clima seco e quente em Nova Jersey. (0)
- 20:54: Felipe Melo destaca qualidade do Palmeiras e prevê goleada sobre Inter Miami. (0)
- 20:54: Barbeiro lucra nos EUA, atende Renato Gaúcho e vive momentos no Palmeiras. (0)
- 20:53: Técnico do Al Ahly elogia estilo de jogo do Palmeiras e compara Estêvão a Messi (0)
- 20:53: Abel elogia futebol brasileiro no Mundial e destaca mínima diferença de ritmo. (0)
- 20:53: Abel revela limite de minutos de Paulinho no Mundial pelo Palmeiras. (0)
- 20:53: Atraso no Voo Altera Programação do Palmeiras antes de Enfrentar Al Ahly. (0)
- 20:41: Benedetti elogia Organização do Palmeiras no Mundial e Exalta Momento Histórico no Clube. (0)
- 20:41: Vilão do Real Madrid destaca Flamengo e Palmeiras para defender título mundial (0)
- 20:41: Mudanças na Escalação e Condição de Paulinho no Palmeiras: Comentário de Abel. (0)
- 20:14: Técnico do Al Ahly elogia Abel e Estêvão, analisa estratégia para parar palmeirense talentoso (0)
- 20:14: Palmeiras e Flamengo se enfrentam nas quartas do Brasileiro Feminino; Gre-Nal eliminado. (0)
- 18:31: Xabi Alonso destaca força do Palmeiras e nível elevado de brasileiros no Super Mundial (0)
- 18:31: FIFA reconhece Fluminense e Palmeiras como campeões mundiais: entenda o caso (0)
- 18:31: Palmeiras x Al Ahly: Onde Assistir ao Vivo, Horário, Palpites e Escalações Probáveis (0)
- 16:13: CONCORDA? Estevão deve superar ansiedade e preciosismo para ser protagonista contra o Al-Ahly (2)
- 16:13: Palmeiras x Al Ahly: Onde assistir, horário e escalações prováveis (0)
- 15:42: VALIDOU! FIFA coloca título intercontinental do Palmeiras em seu site (0)
- 15:06: Críticas de Tostão a Vitor Roque: "Razão de não ficar no Barcelona (0)
- 15:06: Palmeiras se prepara para proteger jovens talentos de assédio europeu pós-Mundial (3)
- 15:06: CRAQUE DE SAÍDA? Palmeiras avalia proposta milionária do Atlético de Madrid por Richard Ríos (0)
- 15:06: Palmeiras: Quarta-Feira de Mundial nos Estados Unidos em Tempo Real (0)
- 13:29: Estudo da FIFA coloca Palmeiras de Abel Ferreira como segundo melhor em ataque (0)
- 13:29: Bernardo Silva elogia competitividade do Palmeiras no cenário futebolístico. (0)
- 13:29: Treinador do Al-Hilal elogia Palmeiras de Abel Ferreira como "times magníficos (0)
- 13:29: Palmeiras mantém clima de Copa do Mundo em Nova Iorque: embaixada, invasão e torcida (0)
- 13:20: Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense Recebem R$ 33 Milhões na 1ª Rodada do Mundial (0)
- 13:20: Incrível desempenho dos times brasileiros no Mundial de Clubes surpreende europeus (0)
- 13:20: Atacante da Inter de Milão constata europeus surpresos com brasileiros no Mundial (0)
- 11:05: Manchester United interessado em Richard Ríos e estabelece exigências para negociação (1)
- 11:00: Palmeiras solicita R$ 255 milhões por Richard Ríos ao Atlético de Madrid. (0)
- 11:00: Desfalque de Emam Ashour no Al Ahly para enfrentar Palmeiras no Mundial. (0)
- 11:00: Surpresa: palmeiras tem substituto ideal para Estêvão escolhido por Facincani. (0)
- 10:59: Reforços, Ataque Agressivo e Outros Pontos Fortes do Al Ahly, Rival do Palmeiras no Mundial (0)
- 08:15: Weverton destaca potencial do Al Ahly e ressalta necessidade de ajustes no Palmeiras (1)
- 00:29: Palmeiras tropeça em estreia no Mundial de Clubes e recebe críticas dos torcedores (0)
- 00:29: CORTADO? Insatisfeito com Vitor Roque, Abel pode barrar atacante dos titulares (2)
- 00:29: Avaliação individual dos jogadores em Palmeiras x Porto: notas e desempenho (0)
- 00:29: VAI PARA A EUROPA? Nottingham Forest se interessa em Richard Ríos, destaque do Palmeiras (3)
- 00:29: LIMITE FINANCEIRO! Clubes da Série A aderem ao projeto de fair play financeiro no futebol (0)
Abel o melhor técnico que já dirigiu a S.E.PALMEIRAS , mas pra alguns ele nao presta, nem precisa falar que sao os mesmos de sempre ... depois vem com lição de moral pra cima dos que são palmeirenses de verdade ... infeliz kkkk
Até onde estou sabendo Abel não joga , tão verdadeiro que estava ausente contra o Ceará e o Palmeiras ganhou de 3x0 , Estevão sim , representa 70 % do time e vai fazer uma falta enorme , lamentável.