Palmeiras e Flamengo se destacam como os melhores elencos do país e, não à toa, são as equipes que mais conquistaram títulos nas últimas temporadas. O duelo de domingo no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão, é quase uma prévia das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, com pelo menos 16 jogadores podendo ser convocados para suas respectivas seleções.
A data Fifa está marcada para os dias 2 a 10 de junho, pouco antes da Copa do Mundo de Clubes. Os clubes são avisados sobre os atletas que fazem parte da lista ampla antes das respectivas seleções enviarem a convocação oficial. Apesar disso, nem Flamengo e nem Palmeiras informam a presença de seus jogadores.
O ge apurou que no Flamengo há pelo menos dez jogadores pré-convocados para as próximas Eliminatórias. No Brasil, Carlo Ancelotti deixou Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro na lista ampla e definirá a convocação no próximo dia 26. Varela, Arrascaeta e De la Cruz aparecem na lista do Uruguai, assim como Plata está na relação do Equador.
De la Cruz não terá condições de ser convocado porque sofreu recentemente uma lesão no joelho esquerdo. A expectativa inicial é ter o uruguaio à disposição da Copa do Mundo de Clubes. A situação de Plata, no entanto, é diferente. Há uma chance do atleta se recuperar a tempo de ser confirmado na convocação de Sebastián Beccacece. Apesar disso, o equatoriano está fora do duelo entre Palmeiras x Flamengo.
Os seis nomes na pré-lista de Ancelotti estarão à disposição de Filipe Luís. A tendência é de que apenas quatro sejam titulares no Allianz Parque: Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro e Gerson. Danilo e Pedro devem começar no banco de reservas.
Pelo lado do Palmeiras há pelo menos seis nomes com a expectativa de serem confirmados para as duas próximas rodadas das Eliminatórias. Estêvão é o principal candidato a entrar na lista na seleção brasileira. O garoto é o artilheiro do Verdão na temporada com dez gols e está em contagem regressiva para deixar o clube. Ele se apresentará no Chelsea, da Inglaterra, após o Mundial de Clubes.
Weverton também é figura frequente na relação, mas com a antiga comissão técnica estava atrás de Alisson, Éderson e Bento. Desfalque contra o Flamengo para cumprir suspensão, Richard Ríos também deve ser chamado pela seleção colombiana, já que também é titular da equipe nacional.
Ausência da convocação do Paraguai na última data Fifa, Gustavo Gómez retomou seu melhor momento no Palmeiras e está apto a ser chamado. Ele é um dos principais nomes da equipe paraguaia.
Por fim, três palmeirenses nutrem expectativa de convocação no Uruguai. Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres estão no radar de Marcelo Bielsa e entraram na última lista. Dos três, porém, o lateral-esquerdo é o mais utilizado na Celeste.
1113 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Convocação de Endrick rende novo bônus de milionário ao Palmeiras! Veja quanto o Verdão ainda pode receber com o Endrick!
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
Rumo ao penta! Palmeiras conhece adversário da Copa do Brasil nesta segunda-feira!
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita
Técnico pede demissão do São Paulo e entra na mira do Palmeiras
Abel Ferreira é denunciado pelo STJD e pode pegar 6 jogos de gancho após Choque-Rei
Leila Pereira comenta sobre possivel contratação de craque da seleção brasileira!
AVANTI PALESTRA !!! foi um jogão ... infelizmente nao deu mas não é o fim do mundo ... da raiva perder pra esses cariocas de merda mas tudo bem ... levantar a cabeça e bola pra frente ...