A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Palmeiras neste domingo (25), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro , teve uma polêmica aos 23 minutos do segundo tempo. Arrascaeta foi derrubado por Murilo dentro da área palmeirense, em lance que o árbitro Ramon Abatti Abel não assinalou pênalti. No entanto, o VAR, comandado por Wagner Reway, recomendou a revisão, e o árbitro mudou de ideia. O próprio uruguaio bateu o pênalti e abriu o placar para os rubro-negros . Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN , discordou da marcação da penalidade e disse que é "mais uma prova que a arbitragem é problema gravíssimo". "O que eu vejo nessa jogada: o Murilo passa a mão no corpo do Arrascaeta, mas é um passar de braço. Não é um braço que segura o adversário. O Arrascaeta poderia seguir na jogada, não há um braço que impede o avanço. Então para mim não há penalidade. O campo entende isso, o VAR interfere e muda a decisão", iniciou, no programa Equipe F. "Nesse caso, ele erra duas vezes. Como ele marcou pênalti, então era cartão amarelo, porque não tem disputa de bola. Então, se ele marca o pênalti, era para ter dado cartão amarelo (para o Murilo) no mínimo. É mais um erro que interfere no resultado final do jogo, mais uma prova de que a arbitragem do Brasil é um problema gravíssimo", completou.
O Palmeiras também teve um pênalti marcado a seu favor, mas Piquerez parou no goleiro Rossi. Aos 10 minutos, Facundo Torres cruzou para a área e a bola explodiu no braço de Varela, com o árbitro Ramon Abatti Abel assinalando a penalidade. No entanto, o juiz foi chamado ao VAR para revisão, já que Varela estava no limite da divisão da área. Com isso, ele teve que decidir entre ratificar a decisão ou cancelar. Depois de longa análise, Abatti Abel confirmou a primeira impressão e deu o pênalti para o Alviverde. Com a vitória no confronto direto, o Flamengo manteve-se na vice-liderança, mas agora com 21 pontos, um a menos que o Palmeiras, que segue em primeiro lugar. O resultado ampliou a invencibilidade do Rubro-Negro, que segue sem perder para o Verdão no Brasileirão desde 2017.
Próximos jogos do Palmeiras: Sporting Cristal (C) - 28/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores; Cruzeiro (F) - 01/06, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão; Porto (N) - 15/06, 19h (de Brasília) - Mundial de Clubes. Próximos jogos do Flamengo: Deportivo Táchira (C) - 28/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores; Fortaleza (C) - 01/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão; Espérance (N) - 16/06, 22h (de Brasília) - Mundial de Clubes.
1515 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
é esperado os erros acontecerem em favor de certos times brasileiros tenho dúvidas se são erros de arbitragem ou se é proposital.
na Europa o VAR nem interferia numa lance desse e o Arrascaeta ainda levaria amarelo por simular