A CBF divulgou na noite deste domingo as análises do VAR nos dois pênaltis marcados na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque. O primeiro lance aconteceu no primeiro tempo, a favor do Verdão. O árbitro Ramon Abatti Abel marcou toque de mão de Varela dentro da área, mas foi recomendado pelo VAR Wagner Reway a analisar se a jogada não aconteceu fora da área. – Abatti, por ser um lance fino, poderia recomendar a revisão direta, mas acho melhor você dar uma olhada junto comigo para ficar claro. Revisão para falta fora, ok? – diz Reway, ao chamar o árbitro. – Jogador está dentro, o pé dentro. Está tocando a linha, o pé está mais dentro da linha, o corpo todo em linha. Não tem outra imagem? O pé está dentro. A tendência é que o jogador esteja dentro da área e com o braço sobre a linha – responde Abatti após analisar o lance. O árbitro de campo confirmou a marcação após a análise no vídeo. Piquerez cobrou e parou nas mãos do goleiro Rossi.
Já no segundo tempo, a penalidade foi a favor do Flamengo. Arrascaeta caiu na área após sentir o toque de Murilo. Ramon Abatti Abel a princípio mandou o jogo seguir, mas também foi recomendado a analisar o lance pelo VAR. – O defensor fez movimento claro com o braço. Abatti, recomendo revisão para possível penal. O impacto você vai me ajudar a avaliar com o que viu no campo. O atacante ia passar, ele abriu o braço contra a passagem do atacante, ok? – declara Reway. – O atacante teria toda condição de pegar a bola, jogador coloca o braço e impede o atacante. Ele puxa o jogador, bota a mão no peito, jogador imprudente, (lance) promissor. Ele segura, impede o jogador de prosseguir de forma imprudente – conclui Abatti Abel. As decisões da equipe de arbitragem foram o principal assunto após o jogo.
Pelo lado do Palmeiras, Weverton e o auxiliar João Martins fizeram duras críticas ao VAR, enquanto no Flamengo houve questionamentos sobre a falta de Varela e uma possível expulsão de Gustavo Gómez. José Boto, diretor de futebol do Flamengo, chegou a declarar que um dirigente do Palmeiras tentou invadir o vestiário da arbitragem após a partida. Anderson Barros negou e afirmou que o executivo mentiu. O caso não foi citado na súmula.
1482 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Sou palmeirense mais quando joga contra o flamengo os jogadores do palmeiras treme outra coisa nao troco jogador na hora certa observe vitor roque e Paulinho ten que treinar chute no gol eles sao fraco neste sentido
Luiz ,Marcelo vcs falaram a vdd, mas tbem n podemos de lembrar que esses batedores de pênalti do VERDÃO são horrorosos é vergonhoso. Hj n tem 1 torcedores q acredita em gol qdo for pênalti pra nós. E outra coisa vários jogadores ( Estevão, Facundo, Vitor Roque, Evangelista, Flaco, Veiga, Maurício.....e outros ai) só são feras contra times medianos, qdo jogam contra times de qualidade somem, já n foi esse jogo não( foi vários). 6 pontos deixado de ganhar ( Bahia e Flamengo) n vai fzr falta.
A verdade é que hoje em dia temos que ficar preocupado com quem está no VAR e nem tanto com o juiz em campo. Já escrevi isso aqui e de novo, esse Wagner Reway sempre acha alguma coisa para prejudicar o Palmeiras. O juiz de o pênalti e ele mesmo sem ter uma imagem esclarecedora queria que o juiz anulasse a decisão de campo e não conseguiu. O pênalti do Flamengo o juiz estava bem colocado e não deu e de novo ele chamou para mudar a decisão em campo e dessa vez conseguiu.
a verdade que o pênalti no Arrascaeta foi muito duvidoso ... foi cavado e o VARMENGO nao perdeu a oportunidade de entrar em ação