Na noite deste domingo (25), após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, torcedores do Palmeiras prestaram uma homenagem a Gabriela Anelli, torcedora alviverde que morreu após ser atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro arremessada por um flamenguista. O ato aconteceu por volta das 19h, na Rua Caraíbas, nas proximidades do Allianz Parque. Durante a homenagem, foi exibido um vídeo de pouco mais de dois minutos, com fotos de Gabriela. Estiveram presentes os pais da jovem, Ettore Amarchiano Neto e Dilcilene Prado Anelli. Segundo a mãe, voltar ao estádio ainda é um desejo, mas ainda não conseguiu, pela lembrança da filha. Família de Gabriela Anelli com torcedores do Palmeiras (Foto: Giselly Corrêa / Lance!) Atualmente, o casal vive em Curitiba, no Paraná, e segue apoiando o Palmeiras à distância. — Estou muito feliz pela homenagem. É uma família imensa que ganhamos, e isso é muito gratificante, porque a Gabriela amava esse Palmeiras, e lá de cima ela continua amando — disse Dilcilene, emocionada. O amor também estampa a pele, com tatuagens com referência à Gabriela e ao Palmeiras. Na rua, o clima foi de comoção, ao som de “Valeu Amigo”, música da dupla MC Pikeno e Menor, e compartilhamento de lembranças da saudosa torcedora. Tatuagem em homenagem a Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras assassinada (Foto: Giselly Corrêa / Lance!) Na Rua Padre Antônio Tomás, próximo à divisão entre as torcidas mandante e visitante, Gabriela Anelli foi atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro no pescoço. Na sequência, a jovem foi encaminhada para a Santa Casa, na região central da capital. Já sob cuidados médicos, Anelli sofreu duas paradas cardíacas e, posteriormente, faleceu dois dias depois devido a uma "hemorragia aguda externa traumática". De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito foi identificado através de câmeras de segurança na região, que identificaram o rosto de Jonathan com auxílio de drones e do Instituto de Criminalística (IC) da cidade.
Jonathan Messias Santos da Silva foi condenado na semana passada a 14 anos de prisão pela morte de Gabriela Anelli, em 2023, ocorrida antes do duelo entre Palmeiras e Flamengo, em partida válida pelo Brasileirão. A decisão foi proferida pela juíza Isadota Botti Beraldo Moro. O julgamento terminou com quatro votos favoráveis à condenação por homicídio doloso, contra três votos contrários. A defesa do réu, que estava detido preventivamente desde agosto do ano passado, informou que irá recorrer da decisão. A defesa de Jonatha sustenta que não há provas concretas — como filmagens ou testemunhas — que o acusem diretamente de ser o autor do crime. Ele, no entanto, declarou de forma emotiva que atirou uma garrafa na direção onde Gabriela estava, mas disse não saber se foi a mesma que a atingiu. Morta nos arredores do Allianz, Gabriela Anelli é homenageada por torcedores do Palmeiras contra o Flamengo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
939 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Pergunto,o que o clube Flamengo tem haver com esta fatalidade??o culpado foi preso julgado e vai cumprir pena,e triste a perda??muito triste mas o Clube jamais pode ser responsabilizado pelos atos de sua torcida...