O Palmeiras perdeu o seu quarto pênalti da temporada na derrota por 2 a 0 para o Flamengo no domingo e ligou sinal de alerta para um problema que já rondou o elenco nos últimos anos. Com oito cobranças em 2025, o Verdão desperdiçou três delas em momentos decisivos: nos acréscimos do Dérbi da primeira fase do Paulistão, na segunda final do Estadual também contra o Corinthians e agora no confronto direto pela liderança do Brasileirão. – Temos que melhorar. O pênalti é a maior chance de gol no futebol e o momento mais flagrante em um jogo. Temos que ser eficazes, (domingo) fez a diferença. Há momentos assim (com desempenho ruim), mas Veiga também fez 23 seguidos. Não há desculpas nem razões para falhar. Quatro em oito (perdidos), não foi? Temos que trabalhar mais – resumiu o auxiliar João Martins. O Palmeiras teve quatro batedores de pênalti nesta temporada: Raphael Veiga, Estêvão, Piquerez e Flaco López. O aproveitamento deles é o seguinte: Piquerez: dois acertos (Sport e Sporting Cristal) e um erro (Flamengo) Raphael Veiga: um acerto (São Paulo, semifinal do Paulista) e um erro (Corinthians, final) Estêvão: dois erros (Corinthians e Ceará) Flaco López: um acerto (Sport) Nos últimos anos, as penalidades têm sido uma dor de cabeça na Academia de Futebol. Nas últimas dez decisões por pênaltis, o Verdão venceu apenas duas . Sob o comando de Abel Ferreira são sete disputas perdidas e apenas uma vencida. – São fatos, números, não podemos fugir deles – resumiu o auxiliar.
Apesar da derrota de domingo, o Palmeiras segue líder do Brasileirão e faz o último jogo pela competição antes da Copa do Mundo de Clubes no domingo, quando visita o Cruzeiro. Na quarta, o time receberá o Sporting Cristal, do Peru, pela rodada final da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O Verdão já tem garantida a melhor campanha.
1767 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Infelizmente o Palmeiras está tendo uma dependência fora do normal do Estevão, essa situação revela ainda falta de padrão de jogo , hoje alicerçado tão somente nos chutoes do Weverton na maioria das vezes , as bolas são devolvidas pelas defesas rivais, tão infrutíferas também são as bolas erguidas frontalmente pelos atacantes, poucas jogadas pela linha de fundo . Em 2023 a dependencia foi do Erick , em 2024 e 2025 do Estevão. Agora mos aguardar, com o plantel recos de bons jogadores
Grande elenco mas time fraco, inacreditável ninguém saber bater pênalti nesse time, todo jogo grande pipoca.