Pedro Lima está deixando o NK Osijek, da Croácia, após o término de seu empréstimo, que ia até junho de 2025. O jogador, revelado pelo Palmeiras, não faz parte dos planos do clube brasileiro para a sequência da temporada e dificilmente retornará. Durante seu empréstimo, Pedro recebeu propostas de clubes brasileiros, mas seu desejo atual é permanecer no futebol europeu.
Essa foi a segunda experiência do jogador fora do Brasil, tendo atuado anteriormente pelo time sub-21 do Norwich City, da Inglaterra. No entanto, o clube inglês optou por não avançar na compra. No Osijek, ele atuou em uma função mais ofensiva, sendo testado como meia de criação, e agora aguarda novos rumos, longe do Palmeiras.

Enquanto Pedro define seu futuro, o Palmeiras segue a preparação para o confronto da Copa Libertadores. Apesar de classificado para a próxima fase, o Verdão quer garantir os três pontos e manter a melhor campanha da fase de grupos. O próximo jogo será contra o Sporting Cristal, no Allianz Parque, válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores.
