O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e os advogados da família de Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras que morreu após ser atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro, estão buscando o aumento da pena do flamenguista Jonathan Messias Santos da Silva. Ele foi condenado a 14 anos de prisão por homicídio doloso. O recurso foi protocolado no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) pelo MP-SP e pelos assistentes da acusação, Pedro Gurek e Yohann Sade, que defendem os interesses dos familiares da palmeirense.
Já a defesa do torcedor do Flamengo tenta reduzir o período de reclusão. O pedido da acusação usa quatro argumentos para ampliar a condenação: culpabilidade exacerbada; circunstâncias do crime; consequências devastadoras e atenuante indevida. A intenção é de que o TJ-SP use uma pena-base condizente com o delito e que afaste a atenuante de confissão - o aumento da pena, se aceito, será definido pela Justiça.
"A sociedade não pode tolerar a banalização da violência que transforma estádios em arenas de medo. A pena precisa refletir a extrema gravidade deste ato e sua repercussão nacional. Não buscamos vingança, mas justa retribuição e prevenção; penas mínimas ferem o princípio da individualização e colocam em risco o pacto social que protege a vida - avaliaram os advogados Gurek e Sade.
Já a defesa de Jonathan sustenta que não há provas concretas — como filmagens ou testemunhas — que o acusem diretamente de ser o autor do crime. A tentativa deve ser de anulação do júri popular. O torcedor, no entanto, declarou de forma emotiva que atirou uma garrafa na direção onde Gabriela Anelli estava, mas disse não saber se foi a mesma que a atingiu.
Na noite de domingo (25), após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, torcedores do Palmeiras prestaram uma homenagem a Gabriela Anelli. O ato aconteceu por volta das 19h, na Rua Caraíbas, nas proximidades do Allianz Parque.
Atualmente, o casal vive em Curitiba, no Paraná, e segue apoiando o Palmeiras à distância.
Na Rua Padre Antônio Tomás, próximo à divisão entre as torcidas mandante e visitante, Gabriela Anelli foi atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro no pescoço. Na sequência, a jovem foi encaminhada para a Santa Casa, na região central da capital.
Já sob cuidados médicos, Anelli sofreu duas paradas cardíacas e, posteriormente, faleceu dois dias depois devido a uma "hemorragia aguda externa traumática". De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito foi identificado através de câmeras de segurança na região, que identificaram o rosto de Jonathan com auxílio de drones e do Instituto de Criminalística (IC) da cidade.
1224 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!