Na noite desta quarta-feira (28), Paulinho viveu um dos momentos mais marcantes desde que chegou ao Palmeiras. Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Verdão goleou o Sporting Cristal-PER no Allianz Parque, em São Paulo, e o atacante de 24 anos foi protagonista: marcou seu primeiro gol pelo clube e ainda deu uma assistência para Facundo Torres fechar a goleada por 6 a 0. — Bom, primeiro, estou muito feliz com a vitória. Foi um jogo importante para a gente dar confiança para o time todo — declarou o atacante.
Contratado no início de 2025 como um dos principais reforços do elenco, Paulinho completou sua décima partida com a camisa alviverde. O número de jogos, até o momento, é reduzido devido ao longo processo de recuperação de uma fratura por estresse na tíbia da perna direita, lesão sofrida ainda quando defendia o Atlético-MG.
A cirurgia foi realizada em dezembro do ano passado, e o jogador passou quatro meses em tratamento. Desde seu retorno, vem sendo utilizado com minutagem controlada, dentro de um plano de recondicionamento físico. Paulinho comentou sobre seu retorno após a lesão e a importância de ter contribuído com gol e assistência. — Estou muito feliz pelo meu gol. Depois de um momento muito difícil que passei desde o ano passado, por causa da lesão e tudo mais. Ainda estamos em um processo de readaptação, por conta do controle de carga. Mas é isso, muito feliz de ter feito esse gol, de ter contribuído com assistência também. Para poder seguir com confiança e assim conquistar mais coisas aqui no Palmeiras — projetou o jogador.
A expectativa da comissão técnica é de que, em breve, Paulinho esteja totalmente liberado para atuar sem limitações físicas, o que deve torná-lo peça ainda mais importante para o time nas próximas fases da temporada. Patrocinadora do Palmeiras é acusada de driblar fiscalizações da CVM, diz site Ele também destacou o aspecto emocional da partida, marcada pela despedida de Estevão, joia da base palmeirense, que se despede do Allianz Parque rumo ao futebol europeu: — Claro que teve o lance de ser um dia especial por causa do Estevão. O último jogo dele aqui no Allianz. A gente fica feliz de ter contribuído de alguma forma para a performance dele. Que ele tenha muito sucesso lá fora e na carreira em si. Paulinho cumprimenta o árbitro após marcar contra o Sporting Cristal
4209 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!