Estêvão se despediu do Allianz Parque em grande estilo. Liderado pelo atacante, o Palmeiras derrotou o Sporting Cristal por 6 a 0 , fechou a fase de grupos da Libertadores com 100% de aproveitamento e recuperou a autoestima para o Mundial após a derrota para o Flamengo. Antes de a bola rolar, o atacante foi homenageado pela presidente do clube, Leila Pereira, e por Anderson Barros, coordenador das categorias de base. Emocionado, o jogador recebeu uma placa do dirigente, com quem trocou abraços após o ato. - Muita gratidão, sabe? Todos os momentos felizes que eu passei aqui no Allianz, a torcida sempre me apoiou. Quando eu errei, quando eu acertei, a torcida sempre esteve ao meu lado. Então, tenho que agradecer a Deus por ter… por ter colocado as pessoas certas no meu lado, sabe? Sem o apoio deles, eu acho que eu não estaria aqui, e o apoio deles é fundamental pra eu estar aqui onde estou hoje - disse o jogador.
Dentro de campo, Estêvão foi o principal nome da primeira etapa, que teve amplo domínio alviverde. Aos 31 minutos, o jovem recebeu ótimo lançamento de Aníbal Moreno, partiu pela ponta direita, driblou o marcador e finalizou cruzado para abrir o placar. O jogador aproveitou para comemorar com a torcida presente no estádio, que entoou o nome do camisa 41 a plenos pulmões. O clima de festa se manteve, e o time comandado por Abel Ferreira fechou a primeira etapa com três gols de vantagem. Aos 14 minutos da segunda etapa, Estêvão foi substituído por Allan, outra cria da Academia. Na lenta caminhada para deixar pela última vez o gramado do Allianz, o atleta foi venerado pelo público e agradeceu o carinho.
Ao término da partida, Estêvão caminhou em direção ao gol Norte e entregou sua camisa a um torcedor. Em seguida, foi celebrado por parte do elenco, enquanto mais de 40 mil torcedores no Allianz gritavam seu nome. - Cara, fico muito feliz, acho que representa muito o nosso esforço, o nosso trabalho que a gente dedica. Esse reconhecimento, depois de dar alegria pra um garotinho… eu espero que ele guarde a camisa com muito carinho. Senhor, que vocês nunca esqueçam de mim, porque eu nunca vou esquecer de vocês. Sou eternamente grato por tudo que vocês fizeram por mim. Que Deus abençoe muito vocês. Com certeza, se eu tiver uma oportunidade lá na frente, com certeza eu vou estar retornando pra cá - prometeu.
Promovido ao elenco profissional em 2023 pelo técnico Abel Ferreira, o jovem disputou 76 partidas pelo Palmeiras, marcou 26 gols e distribuiu 14 assistências, além de conquistar os títulos do Brasileirão e do Campeonato Paulista. Após o término do Mundial de Clubes, Estêvão se apresentará ao Chelsea. Ainda em 2024, o clube inglês desembolsou 61,5 milhões de euros pelo atacante — sendo 45 milhões fixos e 16,5 milhões em bonificações por metas. Durante as negociações, a direção alviverde conseguiu negociar a permanência do jogador até o fim da competição continental, mesmo com Estêvão já tendo completado 18 anos em abril. O Verdão estreia na competição continental contra o Porto, no dia 15 de junho. Posteriormente, encara o Ah Ahly e fecha a primeira fase contra o Inter Miami, de Lionel Messi. Estêvão recebe homenagem do Palmeiras
1155 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!