O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil colocou frente a frente Corinthians e Palmeiras, em mais um capítulo do maior clássico paulista. O dérbi será decidido com mando do Palmeiras, no Allianz Parque, com o primeiro jogo sendo realizado em Itaquera, com mando do Corinthians. As partidas das oitavas do torneio mata-mata acontecerão entre os dias 30 de julho (ida) e 6 de agosto (volta).
Corinthians e Palmeiras já decidiram o Paulistão neste ano, com vitória do Timão em Itaquera por 1 a 0 no agregado, após vitória simples na casa do arquirrival e empate sem gols no jogo de volta, na Neo Química Arena. Pela Copa do Brasil, os rivais não haviam se enfrentado até hoje, então o confronto deste ano será inédito.
O histórico de confrontos entre Corinthians e Palmeiras em mata-mata é marcado por uma vantagem palmeirense, com 13 classificações alviverdes contra 10 alvinegras. Em finais, o Verdão também é superior ao rival, conquistando oito títulos contra cinco do Timão.
No geral, o Palmeiras também leva vantagem sobre o Corinthians, com 140 vitórias contra 133 do Timão em 394 jogos. Recentemente, o Alviverde voltou a ter vantagem em todos os três clássicos paulistas simultaneamente.
O próximo confronto entre os times está marcado para as oitavas de final da Copa do Brasil, prometendo mais um capítulo emocionante na história do clássico.
1743 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!