O Palmeiras virou a chave total sobre os trabalhos visando o Brasileirão Betano, a Copa Betano do Brasil e Copa Libertadores e agora só respira o Super Mundial de Clubes, que está em contagem regressiva para começar. No dia 15 de junho o Verdão encara o Porto-POR, no pontapé inicial em busca de seu primeiro título intercontinental.
Neste contexto, o Alviverde também divide atenções para as mobilizações no mercado da bola, pois quer aproveitar a abertura da janela de transferências de meio do ano. Desta forma, a bola da vez é a possível contratação de Esequiel Barcos, atacante que atualmente defende o Spartak Moscow. Porém, fora dos gramados a Sociedade Esportiva Palmeiras também acompanha o desdobramento de um lamentável episódio envolvendo Dudu. Isso porque o ex-atacante do clube, foi denunciado pelo STJD por misoginia contra Leila Pereira. O caso chamou atenção quando o atleta trocou o Palestra pelo Cruzeiro e acabou utilizando as siglas “VTNC” em uma postagem indireta à presidente do Maior Campeão do Brasil.

Em uma mensagem encaminhada ao UOL Esporte, Leila foi enfática e não quer que a atitude de Dudu passe em branco: “Não tenho dúvida de que o Dudu só falou o que falou porque eu sou mulher. Tanto que mais recentemente, após sair de outra equipe, ele não ofendeu a honra do homem que detém a SAF do clube que o dispensou”, afirmou Leila, expondo outra polêmica envolvendo o jogador, que trocou Cruzeiro pelo Atlético-MG.
“Então, eu espero que este atleta seja punido com o máximo rigor possível, por todo o constrangimento que causou não somente para mim, mas para todas as mulheres. Apenas com penas rigorosas nós vamos coibir estas atitudes discriminatórias e preconceituosas, que não cabem nem no futebol, nem na sociedade”, concluiu a mandatária palestrina.
De fato, a postagem de Dudu na época que deixou a Academia de Futebol não deixa dúvidas sobre a alfinetada em Leila Pereira. O baixola, que acabou maculando sua imagem de ídolo no Verdão escreveu na ocasião: “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera diferente da sua sra @leilapereira Me esquece VTNC.”
