Abel Ferreira, um dos principais técnicos do futebol sul-americano, recusou uma proposta do Al Hilal para permanecer no comando do Palmeiras na disputa do Mundial de Clubes. O clube saudita ofereceu um salário três vezes superior ao que o treinador recebe atualmente, cerca de 500 mil euros por mês.
A mudança de postura da presidente Leila Pereira ao fim da última temporada foi essencial para a permanência do técnico português. Após um desempenho abaixo do esperado e eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, a diretoria alviverde atendeu aos pedidos da comissão técnica e investiu cerca de meio bilhão de reais na contratação de sete reforços.
De acordo com apuração da reportagem, o técnico ouviu a proposta do Al Hilal, mas não deu sequência às tratativas, assim como fez em investidas anteriores. Além do objetivo de comandar o Palmeiras no Mundial de Clubes, onde está desde o fim de 2020, Abel acredita que a competição pode servir como vitrine para oportunidades em mercados mais competitivos, como o europeu.
Abel Ferreira possui contrato válido até dezembro de 2025, e as partes já iniciaram contatos para a permanência do treinador até o fim de 2027, data que marca o término do segundo mandato de Leila Pereira à frente da presidência do Palmeiras.
A mandatária, no entanto, evitou estipular uma data para a definição das negociações e delegou a condução do processo a Anderson Barros, que mantém ótima relação com Abel e sua comissão técnica.
1431 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Convocação de Endrick rende novo bônus de milionário ao Palmeiras! Veja quanto o Verdão ainda pode receber com o Endrick!
CHEGANDO NA FINAL! Semifinal da Libertadores Sub-20: Palmeiras enfrenta Santiago Wanderers
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! ARIAS MARCA PARA O VERDÃO
Rumo ao Tetra: Palmeiras conhece grupo da Libertadores nesta quinta-feira!
Rumo ao penta! Palmeiras conhece adversário da Copa do Brasil nesta segunda-feira!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR
PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Palmeiras fecha patrocínio que pode gerar bolada na receita
Técnico pede demissão do São Paulo e entra na mira do Palmeiras
Abel Ferreira é denunciado pelo STJD e pode pegar 6 jogos de gancho após Choque-Rei
Leila Pereira comenta sobre possivel contratação de craque da seleção brasileira!
Interessante nenhum clube ao nivel do Real Madrid , Barcelona ,PSG tem interesse só inexpressivos no futebol, e mesmo assim nos momentos que se fala da renovação do contrato . Desde 2023 o time do Palmeiras está em baixa , foram gastos mais de 500 milhões em contratações e continua o esquema infrutífero de lançar bolas em que cerca de 90% são perdidas, pior não conseguimos ganhar de nenhum time da faixa até sétimo colocado , no Brasileirao já perdemos pro Bahia, Flamengo e Cruzeiro