Mesmo com a possibilidade de se reforçar no mercado, o Palmeiras não fará novas contratações antes da viagem aos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. Com a proximidade da competição continental, a Fifa abriu uma nova janela de transferências, válida entre os dias 1º e 10 de junho.
A diretoria acredita que já realizou as movimentações necessárias para a temporada após um 2024 áquem das expectativas esportivamente. Ao todo, sete nomes chegaram à Academia de Futebol ao custo de pouco menos de meio bilhão de reais. Apenas os atacantes Paulinho e Vitor Roque custaram mais de 40 milhões de euros fixos aos cofres do clube, que passou a investir em jogadores jovens, prontos para contribuiu instantaneamente e com potencial de revenda futura.
— O Abel não fez nenhuma solicitação. O Palmeiras vai para o Mundial com esse elenco, elenco fechado. Mas vocês sabem como funciona o futebol. Temos uma janela agora em junho e, se houver alguma oportunidade, se o Abel perceber que precisa de algum reforço para alguma posição, ou se o departamento de futebol achar interessante trazer algum atleta, estamos sempre abertos a novas contratações, que venham a fortalecer ainda mais o nosso elenco. Para não criar expectativa no nosso torcedor: nosso elenco está fechado — comentou Leila Pereira em evento de apresentação da taça do Mundial na sede social do Palmeiras.
Ao ser questionado após garantir campanha perfeita na fase de grupos da Libertadores, Abel Ferreira foi direto ao afirmar que não pedirá reforços para o Mundial, apenas uma reposição para Estêvão no ataque. Vendido ao Chelsea, da Inglaterra, o jovem se despedirá do Verdão ao término da competição e deixará uma lacuna no lado direito do ataque. De acordo com apuração da reportagem, a comissão técnica vê Facundo Torres, atualmente pela esquerda, como uma opção para o setor. Felipe Anderson e Raphael Veiga, com características diferentes, também podem ser utilizados na função.
Outra possibilidade seria escalar a equipe com apenas dois atacantes. Em sua melhor fase pelo Atlético-MG, Paulinho atuou como segundo atacante, com Hulk mais avançado. No Palmeiras, o camisa 10 pode reeditar a função em dupla com Vitor Roque, que tem mobilidade para atuar fora da área. Nomes como o do atacante Sosa, atualmente no Nottingham Forest, foram sondados recentemente. O próprio jogador, porém, afirmou em entrevista que pretende seguir no futebol inglês e descartou uma possível transferência. A diretoria, em conjunto com o departamento de futebol, já mapeou nomes no mercado, mas o desempenho no Mundial de Clubes será decisivo para as ações na próxima janela.
5148 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
será q essa presidente entende realmente de futebol? com esse time passa a primeira fase do mundial depois vem embora
Precisamos de um verdadeiro camisa 10( armador) urgente....e já faz tempo hein!!...que seja habilidoso, rápido, inteligente....urgente.
acho que a Leila deveria fazer um investimento temporário mais pesado para o super mundial é um título que pode nos trazer bastante repercussão e muita grana assim como trazer 2 grandes jogador para disputar os jogos e trazer o título pra nós