Verdão chega na terra do Tio Sam com 4 preocupações O Palmeiras está em contagem regressiva para dar o pontapé inicial na disputa do Mundial de Clubes, que acontece nos Estados Unidos, entre os dias 14 de junho e 13 de julho. A delegação Alviverde vai embarcar na próxima segunda-feira (9) e Abel acerta os últimos detalhes para a empreitada. © CESAR GRECO Abel Ferreira em treino na Academia de Futebol Palmeiras tem vantagem em mata-matas contra o Corinthians Flamengo, Palmeiras e River Plate: IA crava favorito para Libertadores Entretanto, além das preparações táticas, o Verdão tem problemas para superar. Situações que podem comprometer na disputa do Intercontinental. Uma das principais preocupações é o sistema defensivo, já que a equipe tem sido vazada de maneira constante, expondo a fragilidade do setor. O Palestra teve duas derrotas seguidas no Brasileirão Betano que ligaram o alerta. Isso porque foram quatro gols sofridos, foi a primeira vez no ano em que o time foi vazado com muitos gols em sequência, tantos gols em sequência. Contudo, a defesa Alviverde, é apenas um dos quatro problemas que Abel Ferreira tem como principais entraves e preocupações para o Mundial.
O ataque também está na mira de uma nova abordagem e correções. Abel Ferreira já reclamou da assertividade e as inúmeras chances perdidas nas partidas que antecedem o Mundial liga o alerta para o aprimoramento do fundamento. Jogos de peso é preocupação para o Palestra na temporada de 2025 A ineficiência em jogos de peso é o terceiro item na lista de atenção. O Palmeiras continua enfrentando dificuldades em jogos de grande porte, especialmente contra equipes que ocupam as primeiras posições do Brasileirão Betano. Segundo dados do Uol Esporte, em 2025, o aproveitamento contra os times do G6 é de apenas 25%. Abel Ferreira em ação: O treinador tem problemas a resolver – Foto: Gilson Lobo/AGIF
Essa limitação tem se repetido nos últimos anos e, nesta temporada, o desafio já começa elevado: a estreia, que acontece no dia 15 de junho, é contra o Porto-POR, justamente o adversário mais forte do grupo. O drama nas cobranças de pênaltis também está na mira de Abel Veja também Palmeiras disputa Mundial inédito de Clubes de 2025 e repete pioneirismo cravado no polêmico Intercontinental de 1951 Por fim, a quarta preocupação está nas cobranças de pênaltis, problema que paira na Academia de Futebol há tempos. O primeiro semestre escancarou a deficiência, foram oito penalidades a favor e apenas quatro balançaram as redes: três batedores diferentes desperdiçaram. A conta é simples, 50% de erros. A comissão técnica sabe que no tal Super Mundial, isso não pode acontecer. Já bastou perder um título estadual por causa de uma cobrança desperdiçada.
1314 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!