Contagem regressiva! O Palmeiras já deu início à preparação para a estreia no Mundial de Clubes da Fifa, marcado para o dia 15, contra o Porto-POR, nos Estados Unidos. O técnico Abel Ferreira, no entanto, tem um desafio importante para lidar neste período de Data-Fifa: a ausência de oito jogadores que estão servindo suas seleções, sendo seis deles considerados titulares do time.
Estêvão (Brasil), Richard Ríos (Colômbia), Gustavo Gómez (Paraguai), Piquerez, Facundo Torres e Emi Martínez (Uruguai), além dos jovens Benedetti e Luighi, que estão com a Seleção Brasileira Sub-20, estão fora dos treinamentos com a comissão técnica.
Esses jogadores se juntarão ao grupo alviverde apenas nos Estados Unidos, no dia 11, ou seja, dois dias após a delegação do Palmeiras chegar no exterior. Com isso, até que todo o time esteja completo para a disputa do torneio internacional, Abel Ferreira precisará treinar a equipe de outra forma e com peças diferentes em várias posições, tendo apenas cerca de três dias para trabalhar com a equipe cheia antes do primeiro desafio.
O meia-atacante Felipe Anderson, desfalque nos últimos três jogos do time, volta a ficar à disposição. Por outro lado, o atacante Paulinho, contratado em dezembro e que passou por cirurgia na perna direita, faz um cronograma específico para chegar bem na disputa do Mundial. Até agora, o camisa 10 foi titular em apenas uma partida, na vitória sobre o São Paulo, e o clube vem adotando cautela na escalação do jogador. A defesa é o setor com mais consistência quando o assunto é titularidade.
Até aqui, a formação com Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez é a favorita a iniciar os principais jogos, enquanto a dupla de volantes é trocada com frequência. Geralmente, o setor tem Emi Martínez e Ríos, mas também correm por fora Aníbal Moreno e Lucas Evangelista. No meio mais ofensivo, Raphael Veiga, Mauricio e Felipe Anderson são opções que agradam ao treinador, enquanto no ataque, Estêvão, Facu Torres e Vitor Roque são os mais fortes da posição, que ainda conta com Flaco López e, é claro, Paulinho.
Palmeiras x Porto (POR) Primeira fase (Jogo 1 - Grupo A) 15 de junho, domingo, às 19h (de Brasília)
Palmeiras x Al-Ahly (EGI) Primeira fase (Jogo 2 - Grupo A) 19 de junho, quarta-feira, às 15h (de Brasília) Inter Miami (EUA) x Palmeiras Primeira fase (Jogo 3 - Grupo D) 23 de junho, segunda-feira, às 22h (de Brasília)
1470 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
tem que entrar com o time que jogo o segundo tempo com o Cruzeiro se não jogar com este time vai perder
começo achar q o Abel já deu no palmeiras. vai começar inventar, depois vem com um monte de desculpas dizendo q a arbitragem, o campo sem contar q costuma ser muito mal educado nas entrevistas. além das expulsões em campo.
Do dia 11 que se apresenta o restante do grupo até dia 15 até eu monto o time pra estreia no S.Mundial. Prof° ParBel...vamos estudar o jeito do Porto jogar e vamos pegar leve, se jogarmos contra esses times da Europa igual jogamos aqui( muito aberto) vamos ter sérios problemas. somente minha opinião. E dá-lhe ?? ?? ..E dá-lhe ?? ??.