A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, é a única mandatária mulher entre os 32 clubes participantes do Mundial de Clubes da Fifa. No cargo desde 2021, Leila garantiu um clube competitivo para disputa do torneio. Ela não prometeu taça, mas projetou um torneio bem-sucedido, o que para ela significa chegar o mais perto possível do título.
Leila Pereira esteve presente no evento na Sala de Troféus do Palmeiras no último mês no tour com a taça do Mundial de Clubes. Ela revelou o desejo de ter de volta o troféu, dessa vez de forma definitiva, nas dependências do clube.
"O troféu recentemente veio para a nossa sala de troféus, e eu espero que volte. Nós estamos muito preparados, nosso elenco é muito forte. Faremos uma festa muito bonita para nosso torcedor. Um Mundial 'bem-sucedido' para nós seria com a conquista do título, mas já será muito gratificante estar lá competindo", explicou a presidente alviverde.
A janela de transferências especial para o Mundial está aberta desde o dia 2 de junho e fecha no dia 10, prazo final para inscrição dos jogadores para disputar a competição. A tendência, no momento, é a de que o Palmeiras não traga ninguém para o torneio e o dispute com o elenco que Abel já tem em mãos.
Na primeira janela de transferências do ano, o Palmeiras contratou sete reforços. Os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, os meias Lucas Evangelista e Emiliano Martínez, além dos atacantes Facundo Torres, Paulinho e Vitor Roque.
O Palmeiras estreia na Copa do Mundo de Clubes no dia 15 de junho, quando enfrenta o Porto. A bola rola a partir das 19 horas (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Depois disso, o clube ainda enfrenta o Al-Ahly (EGI) e o Inter Miami (EUA), na primeira fase.
1002 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
NOVA PROPOSTA! Palmeiras prepara outra oferta por Danilo após venda de Naves ao Necaxa-MÉX
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
BOMBA! Danilo deve comunicar saída do Botafogo para jogar no Verdão
CRAVOU! Ex-goleiro e ídolo dá chegada de Danilo ao Palmeiras como certa; entenda
REFORÇO EUROPEU! Palmeiras fica perto de anunciar Fábio So, ex-Burnley
CHAPÉU? Palmeiras avalia atravessar rival e prepara oferta milionária por meia argentino
É NOSSO? Palmeiras acerta o retorno de Danilo por valor astronômico
DE FORA! Danilo sinaliza saída do Botafogo e intensifica disputa com Palmeiras e Europa