Zagueiro do Palmeiras atravessa continentes em sete dias rumo à Copa do Mundo de Clubes.

7/6/2025 13:16

Zagueiro do Palmeiras atravessa continentes em sete dias rumo à Copa do Mundo de Clubes.

Zagueiro do Palmeiras atravessa continentes em sete dias rumo à Copa do Mundo de Clubes.

Conheça o CT da base do Palmeiras, maior formador de joias milionárias no Brasil Oito atletas precisarão integrar a delegação do Palmeiras de forma tardia nos Estados Unidos por conta de obrigações com as seleções nacionais. Entre eles, o zagueiro Benedetti, de 18 anos, que está no Egito com a seleção brasileira Sub-20. A viagem faz parte da preparação para o Mundial Sub-20, que acontece em setembro, e tem três amistosos: contra a Islândia, na quinta-feira, Arábia Saudita, no sábado, e Coreia do Sul, na terça. Foram três convocados no Palmeiras : Benedetti, Luighi e o goleiro Aranha, mas só os dois primeiros viajarão à Copa do Mundo de Clubes na sequência. – Sair de um período de amistosos no Egito e pouco tempo depois estar com o grupo que vai disputar um torneio mundial... é um sonho – diz o zagueiro.

– O Super Mundial é um desafio gigante, e caso tenha oportunidade de atuar vejo como uma chance enorme de mostrar que posso contribuir com o grupo – completa. Benedetti embarcará com Luighi em um voo da Itália aos Estados Unidos. Os demais atletas com as respectivas seleções irão no avião particular de Leila Pereira no dia 11 de junho, acompanhado da própria presidente e do massagista Serginho, convocado à seleção brasileira.

Conheça o CT da base do Palmeiras, maior formador de joias milionárias no Brasil
Crédito da imagem



O zagueiro virou parte do elenco profissional em 2025 e estreou em janeiro, contra a Portuguesa, no Paulista, em uma chance criada em meio às lesões do elenco. Ainda assim, é visto com bons olhos no clube por suas características. Tanto que em julho de 2024 renovou o contrato até junho de 2028. Antes da chegada de Micael, por exemplo, era o único zagueiro canhoto no elenco, algo buscado por Abel Ferreira desde sua chegada ao clube.



– Cada etapa tem sido especial: a base, a estreia no Paulistão, a Libertadores, a Seleção Sub-20 e agora o Mundial. Sei que ainda tenho muito a aprender, mas estou focado em crescer com o Palmeiras e chegar o mais longe possível – afirma. No Egito, ainda tem três partidas a disputar antes da viagem aos Estados Unidos. Passo importante para firmar sua vaga no Mundial Sub-20, para o qual o Brasil está classificado e enfrenta México, Marrocos e Espanha na primeira fase.







681 visitas - Fonte: -

Leila Pereira chama torcida para visitar a Casa Palmeiras
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 1 minute, 43 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:43
01:43
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore