Titular pela primeira vez da seleção brasileira no empate em 0 a 0 com o Equador , Estêvão vive dias de sonho. Em entrevista à ESPN , o jogador falou com emoção sobre a oportunidade que recebeu de Carlo Ancelotti, analisou a convivência com o treinador italiano e não deixou de elogiar Abel Ferreira, seu técnico no Palmeiras . Logo no início da conversa, Estêvão relembrou a expectativa da titularidade na última quinta-feira (5) e o que sentiu antes de entrar em campo representando o Brasil. "Eu estava muito ansioso. Desde que fiquei sabendo que seria titular, eu estava na expectativa. Não tinha confirmado o time ainda. Na noite anterior, eu estava conversando com Deus e com a minha família. Eu estava esperando a oportunidade, e ela chegou. Agradecer a Deus por esse momento incrível que estou vivendo. Só minha família e Deus sabem o quanto lutei e trabalhei para estar aqui na seleção, que é o ápice de representar o país."
Sobre trabalhar com um dos maiores técnicos da história do futebol europeu, multicampeão por todos os clubes que passou, como Real Madrid , Milan , Chelsea , Bayern de Munique e Paris Saint-Germain , Estêvão não escondeu o encantamento: "Uma coisa é ver ele pela TV, com tudo o que ele já ganhou, disputando tudo, e outro dia estar trabalhando com ele. É uma referência enorme não só aqui, mas no mundo inteiro. Estar recebendo esse carinho... esse convívio com ele está sendo de muito aprendizado para mim. Estou tentando desfrutar e extrair o máximo de tudo que passo para me aperfeiçoar, para melhorar o meu futebol e evoluir cada vez mais. Esse contato com ele está sendo muito especial. Ele é um cara bem direto e reto. Um cara bem de grupo também, está sempre com a gente e conversando."
Apesar dos estilos diferentes, o jovem vê pontos de aprendizado tanto com Ancelotti quanto com Abel Ferreira, seu comandante até a disputa do Mundial de Clubes , já que após o torneio ele se despede para jogar no Chelsea. "Com certeza o Abel é um dos melhores treinadores da América, e o Ancelotti, um dos melhores do mundo. São estilos diferentes, mas ambos me ajudam no desenvolvimento. O mais importante é que cada um consegue tirar o máximo do meu futebol. Trabalhar com os dois é uma experiência incrível."
Ao ser questionado sobre quem é sua principal referência na seleção, o atacante de 18 anos foi categórico: "Não só minha, mas da maioria que está aqui: é o Neymar . Ele fez uma história incrível com a camisa da seleção, todos têm ele como referência, querendo ou não. Ele protagonizou inúmeras conquistas. É, sem dúvida, a maior referência da grande maioria."
Próximos jogos do Brasil: Paraguai (C) - 10/06, 21h45 (de Brasília) - eliminatórias para a Copa do Mundo Chile (C) - A definir - eliminatórias para a Copa do Mundo Bolívia (F) - A definir - eliminatórias para a Copa do Mundo
951 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!