O Palmeiras divulgou uma nota oficial na noite desta sexta-feira, relativa à polêmica de ingressos para o clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), na arena do Verdão. A diretoria do clube diz que acatará qualquer decisão da Federação Paulista de Futebol e que, se for orientada, entregará uma carga de ingressos ao Corinthians para o Dérbi.
O presidente Paulo Nobre, criticado por Mário Gobbi em entrevista coletiva também nesta sexta, reafirmou que tem "excelente relacionamento" com o mandatário do Corinthians e citou as negociações com Alan Kardec e Dudu, jogadores que inicialmente foram alvo do Timão e acabaram contratados pelo Verdão.
Por fim, o Palmeiras mantém a postura de que torcida única seria uma boa solução para evitar violência entre os rivais, mas se coloca à disposição para as determinações de autoridades competentes.
Após o treinamento do Palmeiras desta sexta-feira, os jornalistas presentes na Academia de Futebol permaneceram no local aguardando um pronunciamento do presidente Paulo Nobre sobre o assunto. Após a coletiva de Mario Gobbi, porém, o dirigente emitiu nota oficial e optou por não falar com a imprensa.
Veja a nota na íntegra:
A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público informar que acatará qualquer decisão da Federação Paulista de Futebol a respeito da venda de ingressos para o clássico de domingo. Se a orientação for pela autorização de venda de entradas para o visitante, a SEP entregará imediatamente ao Corinthians a carga determinada pela FPF.
O Palmeiras reitera o seu respeito pelo presidente Mário Gobbi e pelo Sport Club Corinthians Paulista, com os quais sempre manteve um excelente relacionamento, como comprovaram os casos Alan Kardec e Dudu. O presidente Paulo Nobre reafirma seu apreço pessoal pelo presidente Mário Gobbi e entende perfeitamente o momento de pressão vivido por seu amigo.
O clube tem há dois anos a opinião de que, devido ao descontrole e à escalada de violência no futebol, a melhor solução no momento seria a de torcida única para os clássicos locais. Entretanto, independentemente de nossa posição, o Palmeiras seguirá as determinações das autoridades competentes.
Paulo Nobre
Presidente do Palmeiras
4311 visitas - Fonte: Globo Esporte