Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, o Pachuca, do México, venceu o Al Ahly, rival do Palmeiras no Mundial de Clubes, por 5 a 3 nos pênaltis em um amistoso preparatório para a competição, disputado neste domingo (08). Para a torcida brasileira, no entanto, o placar durante os 90 minutos teve um protagonista familiar. O autor do gol da equipe mexicana foi um herói recente do Fluminense. Trata-se do atacante John Kennedy, campeão e autor do gol do título da Libertadores pelo tricolor em 2023, que hoje atua pelo clube mexicano e deixou sua marca no futuro rival do Palmeiras.
A partida, disputada no Lockhart Stadium, casa do Inter Miami nos Estados Unidos, foi movimentada desde o início. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, John Kennedy, cria de Xerém, mostrou seu cartão de visitas: o atacante recebeu na entrada da área, invadiu com velocidade e finalizou com categoria para abrir o placar para o Pachuca. Na volta para a segunda etapa, o Al Ahly não demorou a reagir. Aos 5 minutos, em sua partida de reestreia pelo clube, o atacante Trézéguet, deixou tudo igual. O jogador chegou ao Al Ahly vindo do Al-Rayyan especialmente para a disputa do Mundial.
A partida ainda contou com a participação de outro "velho conhecido" do futebol brasileiro. O meia Kenedy, também revelado pelo Fluminense e com passagens por Flamengo e Chelsea, entrou no segundo tempo pela equipe mexicana. Com o placar igual no tempo regulamentar, a decisão do amistoso foi para as cobranças de pênaltis. A equipe do Pachuca mostrou mais eficiência, converteu suas cobranças e venceu o duelo por 5 a 3, garantindo a vitória simbólica no confronto.
O confronto deste domingo reeditou a semifinal do último Mundial de Clubes disputado no formato tradicional. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal, e o Pachuca levou a melhor nos pênaltis, garantindo vaga na grande final, onde foi posteriormente derrotado pelo Real Madrid.
1164 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Vamos curtir. Nosso objetivo é fazer bonito e tentar passar da primeira fase. Se formos o melhor sul-americano dessa competição, já ficaremos orgulhosos, mas sonhar não custa nada....quem sabe?
Vixe, quantos obstáculos à serem vencidos!! Clima, idioma,viagens e horários diferentes do nosso! Tudo isso, pode perfeitamente mudar a performance do time tecnicamente falando. Com certeza,muitas surpresas irão acontecer nesse Mundial, eu só espero que o nosso Palmeiras faça bonito e arranque aplausos, até mesmo dos mais críticos! Espero tbm que o profissionalismo e a organização interna do clube nos ajudem à fazer a diferença, na hora de competir! Boa sorte Verdão!!