Palmeiras, Flamengo e Fluminense têm mais semelhanças do que apenas os títulos de CONMEBOL Libertadores nos últimos anos. Eles também representaram o Brasil e a América do Sul no Mundial de Clubes, cuja abertura será no próximo sábado (14).
Fora de campo, mais especificamente nos ares, a logística do trio guarda uma curiosidade. Alviverde, Rubro-negro e Tricolor se organizaram para utilizar o mesmo avião que transporta as delegações rumo aos Estados Unidos. Um mesmo Boeing super luxuoso, contratado junto a uma “charteira” norte-americana especializada em voos fretados, levou o Fluminense do Rio de Janeiro para Colúmbia, na Carolina do Sul, no último dia 6, voltou ao Brasil para buscar o Palmeiras e decolar de São Paulo rumo a Greensboro, na Carolina do Norte, na última segunda-feira (9) e repetirá a programação para conduzir o Flamengo do Galeão (RJ) até Atlantic City, em Nova Jersey, em voo que parte na noite da próxima quarta-feira (11).
Foi justamente o fato de precisar dividir a aeronave com os outros dois clubes brasileiros que fez o Fluminense embarcar tão cedo para os Estados Unidos. O clube, bem como Palmeiras e Flamengo, entendia que o mais importante era priorizar o conforto da delegação num longo deslocamento. Todos os 82 assentos do avião são de classe executiva – que se transformam em cama. O trio brasileiro precisou de agilidade e investimento para tirar do papel a ideia de elevar o nível de conforto e minimizar o desgaste dos atletas que chegam a realizar treinamentos nos Estados Unidos no mesmo dia do desembarque em solo americano.
Outros gigantes do futebol mundial sondaram a empresa que fechou contrato com Palmeiras, Flamengo e Fluminense. O Manchester City estava de olho na utilização da aeronave. A charteira, no entanto, viu os brasileiros correrem para fechar o negócio antes. Além disso, a empresa norte-americana entendeu que teria rendimentos melhores fechando os três voos desta semana no lugar de apenas um entre Inglaterra e Estados Unidos.
Atual campeão brasileiro da Libertadores, o Botafogo não usou a mesma aeronave de Flamengo, Fluminense e Palmeiras e optou por uma logística própria para viajar rumo aos Estados Unidos.
12795 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!