Com o fim da Data-Fifa, o Palmeiras pode, enfim, ficar com seu elenco completo para a disputa do Mundial de Clubes , com estreia marcada para domingo (15), contra o Porto-POR, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ao todo, o time paulista cedeu oito jogadores para suas Seleções, sendo seis deles considerados titulares de Abel Ferreira, além de dois convocados pela equipe Sub-20 do Brasil. E o melhor? nenhum deles com problemas físicos. Estêvão (Brasil), Richard Ríos (Colômbia), Gustavo Gómez (Paraguai), Piquerez, Facundo Torres e Emi Martínez (Uruguai), além dos jovens Benedetti e Luighi, que estão com a Seleção Brasileira Sub-20, ficaram fora dos treinamentos com a comissão técnica alviverde durante o período. Esses jogadores se juntarão ao grupo nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (11), ou seja, dois dias após a delegação do Palmeiras chegar no exterior.

Estêvão Pela primeira vez o atacante foi titular da Seleção Brasileira, justamente na estreia de Ancelotti no cargo de treinador. No empate sem gols com o Equador, Estêvão atuou até os 18 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Gabriel Martinelli. No segundo jogo desta Data-Fifa, contra o Paraguai, ficoi apenas no banco de reservas.
Richard Ríos No primeiro duelo, no empate sem gols entre Colômbia e Peru, Ríos iniciou a partida no banco de reservas e só foi utilizado pelo técnico Néstor Lorenzo aos 29 minutos do segundo tempo. Apesar do pouco tempo em campo, arriscou dois chutes a gol. Já contra a Argentina, o camisa 6 foi titular e atuou durante toda a partida. XXXX Gustavo Gómez No duelo entre Paraguai e Uruguai, quando quatro palmeirenses tiveram a chance de entrar em campo, o zagueiro paraguaio atuou durante toda a partida. Na seguinte, diante do Brasil, também titular absoluto durante os 90 minutos. Piquerez Titular absoluto da lateral esquerda de Abel Ferreira, o jogador começou no banco de reservas, mas entrou em campo no intervalo da partida, na vaga de Mathías Olivera. Na partida contra a Venezuela, ficou no banco de reservas.
Facundo Torres Como acontece com alguns jogadores em partidas do Uruguai, o atacante foi cortado dos duelos contra Paraguai e Venezuela. Emi Martínez O volante do Verdão ficou no banco de reservas durante todo o duelo contra o Paraguai e não foi relacionado contra a Venezuela. Os convocados irão viajar até Greensboro, na Carolina do Norte, a bordo do avião particular da presidente Leila Pereira. O restante da delegação alviverde, por sua vez, chegou ao país na noite de segunda-feira (9), um dia antes do término da Data-Fifa. A presidente inicialmente planejava se deslocar junto com a delegação, na mesma data, usando sua aeronave particular. Porém, para facilitar a logística dos convocados e reduzir os custos operacionais do clube, Leila Pereira colocou o avião à disposição e viajará com os atletas, incluindo o zagueiro Benedetti e o atacante Luighi.
3183 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!