O Palmeiras escolheu Greensboro, na Carolina do Norte, para realizar suas sessões de treinamento durante a participação no Mundial de Clubes. A equipe paulista trabalhará diariamente na cidade de 300 mil habitantes, viajando apenas de forma prévia às partidas em Nova Jersey (Porto e Al Ahly) e Miami (Inter Miami). Foram dois os motivos principais que levaram diretoria e comissão técnica a selecionarem o município com cara de "interiorzão" dos EUA para ser a base no torneio da Fifa. O primeiro é a questão logística, já que Greensboro fica a uma distância curta de avião tanto de Nova Jersey quanto de Miami, para onde a delegação terá que se deslocar, retornando na sequência à Carolina do Norte. O cálculo, portanto, é que isso diminuirá o desgaste dos atletas com as viagens.
Depois, aparece também a estrutura oferecida pela Universidade da Carolina do Norte, que arrancou muitos elogios da delegação. O campo de treinamento dos Spartans, time de futebol universitário local, foi deixado de maneira impecável para os trabalhos da turma de Abel Ferreira. Quanto ao fato da cidade ter "Green" ("verde", em inglês) no nome, isso é apenas uma coincidência. Na verdade, o "Green" de Greensboro não tem nada a ver com a cor verde, mas é apenas uma homenagem a Nathanael Greene, um importante general da Guerra de Independência dos Estados Unidos.
Com sol forte e calor, o Palmeiras treinou pela primeira vez nos EUA na última terça-feira (10), no estádio de futebol da Universidade da Carolina do Norte. O destaque da atividade foi a participação do atacante Paulinho, que, antes da viagem para o torneio da Fifa, foi poupado das últimas atividades comandadas por Abel Ferreira. Nos últimos dias, o jogador, que ainda se recupera da complicada cirurgia que passou para curar uma fratura por estresse na canela, realizou apenas trabalhos na parte interna da Academia de Futebol.
No fim de semana, inclusive, foi ainda poupado do jogo-treino realizado pela comissão técnica. Na terça, porém, ele iniciou o treinamento normalmente na Universidade da Carolina do Norte, realizando atividades com bola e também de preparação física ao lado dos companheiros de equipe. O treino palestrino teve ainda bastante desfalques, já que Abel não contou com vários atletas convocados por suas seleções, como o atacante Estêvão, que está com o Brasil.
A expectativa é que na noite desta quarta-feira (11) a delegação receba, além do próprio Estêvão, os "reforços" de Gustavo Gómez, Richard Ríos, Emiliano Martínez, Piquerez e Facundo Torres, que estão disputando as eliminatórias sul-americanas. Os garotos Luighi e Benedetti, que estão com as seleção brasileira sub-20, também se juntarão ao elenco em Greensboro.
Nesta quarta-feira (11), o Palmeiras seguirá sua preparação nos próximos dias na Carolina do Norte antes da estreia no Mundial. O Verdão dá a largada no torneio da Fifa neste domingo (15), às 19h (de Brasília), contra o Porto, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
1341 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!