Palmeiras embarca rumo aos Estados Unidos para Copa do Mundo de Clubes; veja como foi. O Palmeiras já está nos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes e terá duas "casas" em Greensboro, cidade-base do clube na Carolina do Norte. A delegação, que desembarcou na noite de segunda-feira, ficará hospedada no Grandover Resort & Spa, um hotel com 244 acomodações e bloqueado em sua maior parte para receber o Verdão. Os quartos custam entre R$ 1.200 e R$ 1.400 a diária, e o local oferece em sua estrutura: piscina coberta e descoberta, spa, academia, três restaurantes, quadras de tênis e dois circuitos de golf.
Caso a comissão técnica opte, o clube entende que a estrutura dá condição para se realizar o pré-treino nas instalações do próprio hotel, antes de seguir ao local das atividades em campo: a Universidade da Carolina do Norte em Greensboro. Fundada em 1892, a faculdade fica a cerca de 15 minutos do hotel em que o Palmeiras está hospedado na Carolina do Norte. Dentro do seu campus há a estrutura do time de futebol, o Spartans, com dois campos, sendo o principal deles de grama natural do tipo bermuda, e com capacidade para receber 3.540 torcedores.
No último fim de semana, a universidade realizou os últimos ajustes para receber o Verdão, como corte da grama, pintura das linhas e instalação dos gols e bandeiras. A escolha da estrutura que o Palmeiras usará foi feita após reuniões entre a comissão técnica de Abel Ferreira, o Núcleo de Saúde e Performance e o departamento de logística do clube.
Nesta terça-feira, o Verdão vai realizar o primeiro trabalho em solo norte-americano. Às 16h (horário local), Abel Ferreira comandará uma movimentação na universidade, ainda sem a presença dos convocados para a Data Fifa, que só viajam no dia 11. A delegação vai se dividir entre hotel e faculdade até a manhã de sábado, quando segue rumo a New Jersey, onde fará o reconhecimento do gramado do MetLife Stadium. Este será o local da estreia alviverde na Copa do Mundo de Clubes, domingo, às 19h (de Brasília), contra o Porto, de Portugal.
Após a partida, o Palmeiras volta a Greensboro e permanecerá com esta rotina ao longo de toda a fase de grupos.
1326 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!