Voz do Setorista: Thiago Ferri mostra os detalhes do primeiro treino do Palmeiras nos EUA A condição física de Paulinho tem sido tratada com ainda mais cautela pelo Palmeiras antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes. Um dos principais reforços do clube para a temporada, o atacante convive com dores na canela que operou no fim do ano passado. Desde sua estreia, dia 12 de abril, o camisa 10 fez 11 jogos, mas apenas um como titular, quando foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo. Ele fez um gol, deu duas assistências e teve bons momentos no período em que esteve em campo. Ainda não fez, contudo, um jogo completo, e em muitos treinos realiza atividades à parte, sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. Na terça, primeiro dia de treinos da delegação nos Estados Unidos, o jogador trabalhou integrado ao elenco . Mesmo liberado para atuar, Paulinho segue com limitação de carga e minutos tanto nos treinamentos quanto nas partidas diante do incômodo que ainda há no local. – Estamos buscando a evolução na minha performance. Foi uma lesão muito grave que tive, não é comum no futebol. Temos que ter muito controle de carga para não errar e nem me prejudicar – resumiu o jogador. Paulinho passou praticamente toda a temporada passada jogando com lesão. Ele sofreu uma fissura óssea na canela direita no início de 2024, após uma pancada durante treinamento no Atlético-MG. O atacante seguiu atuando à base de injeções e terminou o último ano com 59 partidas, 19 gols e quatro assistências.
Acabou como artilheiro do Galo na última edição da Conmebol Libertadores, com sete gols. O procedimento cirúrgico para correção do problema não foi considerado um impeditivo para o Palmeiras investir 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões na cotação da época), além das transferências de Patrick e Gabriel Menino para o Atlético-MG. Com contrato até o fim de 2029, o atacante de 24 anos de idade é considerado uma das peças-chave do atual elenco, e a interpretação do Verdão é de que o procedimento não irá impactá-lo ao longo de sua passagem pelo clube. Mas diante do plano de não forçar os atletas e ter o elenco o mais saudável possível para a Copa do Mundo de Clubes, o tratamento com Paulinho é cauteloso. Além de não usá-lo por 90 minutos até agora, o técnico Abel Ferreira chegou a deixá-lo fora de convocações para jogos e até de treinos no campo, como aconteceu em parte da semana passada. Há uma ênfase no trabalho com o jogador na parte interna da Academia de Futebol, tanto no pré quanto no pós-treino.
Ele, também, realiza atividades fora do clube para ficar mais perto do seu ideal. Diante deste cenário, é difícil que um dos reforços mais badalados para 2025 esteja entre os titulares no domingo, quando o Palmeiras estreia na Copa do Mundo de Clubes contra o Porto, de Portugal, às 19h (de Brasília), em New Jersey. Ainda assim, o camisa 10 se considera preparado para mostrar sua melhor versão com a camisa alviverde durante a competição nos Estados Unidos. – Buscando meu melhor nível, minha alta performance, para mostrar o melhor de mim para o torcedor do Palmeiras , para o futebol brasileiro, neste campeonato tão importante que teremos no Mundial – completou.
960 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!